MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Pedro Pereira defende isenção de ICMS para Hospitais Filantrópicos e Santas Casas

Publicada em 05/03/2020
Pedro Pereira defende isenção de ICMS para Hospitais Filantrópicos e Santas Casas | Fogo Cruzado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
"Instituições beneficiadas, que atendem o SUS, poderão melhorar o atendimento", sustenta deputado

O deputado Pedro Pereira (PSDB) defendeu, esta semana, na Assembleia, a isenção do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS), para Santas Casas e Hospitais Filantrópicos nas contas de luz, água, telefone e gás. O parlamentar tucano é o autor do Projeto de Lei (121 2015) com essa finalidade, que tramita na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). "É uma questão de Justiça. O Estado já isenta do pagamento do ICMS diversos setores. É justo que as instituições hospitalares também sejam imunes a esse pagamento" defendeu.

Pedro Pereira, que é médico, afirmou que a isenção do imposto resultaria em uma economia de aproximadamente 25% aos Hospitais Filantrópicos e Santas Casas. "O resultado dessa economia é que as instituições beneficiadas, que atendem o SUS, poderão melhorar o atendimento à população, adquirindo equipamentos e materiais hospitalares. Este é um dos projetos mais importantes que tramitam na Assembleia Legislativa", afirmou o parlamentar.

Na CCJ, o relator da proposição, deputado Elizandro Sabino (PTB), entregou o parecer favorável, mas ainda não houve votação. A matéria seguirá na ordem do dia para discussão e, na próxima semana, os parlamentares titulares da comissão devem continuar debatendo a proposta, com o pedido de vistas do deputado Dalciso Oliveira (PSB).

Galeria de Imagens
Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br