ANO: 26 | Nº: 6590
05/03/2020 Fogo cruzado

Prefeitura integra tratativas para autorizar aeroporto a receber aeronaves maiores

Foto: Patrícia Leal/Especial JM

Prefeito buscará acelerar certificação junto à Anac
Prefeito buscará acelerar certificação junto à Anac


O prefeito de Bagé, Divaldo Lara, recebeu, ontem pela manhã, em seu gabinete, o superintende do aeroporto Comandante Kraemer, de Bagé, Anilson Gonçalves. O encontro, conforme divulgado pelo Executivo, tratou das obras desenvolvidas junto ao terminal - detalhadas pelo Jornal MINUANO na edição de 12 de fevereiro - que buscam viabilizar a certificação do local para expansão dos voos comerciais, possibilitando o recebimento de aviões de grande porte.
Gonçalves relatou que o encontro serviu para acertar os próximos passos necessários para a certificação. "Estamos, neste momento, com uma obra na pista, além de consertos de placas, que foram algumas das exigências da Agência Nacional de Aviação (Anac)", explicou.
Na reunião, Divaldo adiantou que deve ir a Brasília, em visita à Anac, para acertar alguns detalhes. "O objetivo é que possamos avançar neste sentido, expandido o serviço", resumiu.
Participaram do encontro, ainda, Ibrain Dawa, engenheiro civil da Infraero; Jorge Duarte, secretário de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano; coordenador de Captação de Recursos, Márcio Pestana, e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, Bayard Paschoa Pereira.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...