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Cidade

Queixas contra operadoras tem queda anual em Bagé

Publicada em 05/03/2020

Novo estudo da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) abriu espaço para os consumidores dos serviços de telefonia avaliarem a melhor operadora do Brasil nos quesitos principais para um bom funcionamento do serviço de internet, telefonia (móvel e fixa) e TV por Assinatura.
Dessa análise, o site Pode Comparar extraiu os dados do Painel de Dados da Anatel sobre reclamações. Em 2019, foram registradas 2,98 milhões reclamações contra operadoras de telecomunicações. Isso significou que houve um crescimento de 1,28% em relação ao ano anterior.
A pesquisa também apontou dados referentes a Bagé e ao Estado, de forma geral. No Rio Grande do Sul, o número de reclamações foi de 871,97 mil reclamações em 2019, enquanto em Bagé foram registradas 620 reclamações. Esses números significaram uma queda anual de 7,5% ou 47 reclamações menos que 2018.
Seguindo o ritmo nacional, os números apresentados ainda são baixos e uma das razões é porque muitos consumidores não sabem como apresentar uma queixa contra a operadora.
Como reclamar das operadoras na Anatel?
Para realizar reclamações contra operadoras de telecomunicações através do site da Anatel, o usuário terá duas opções: solicitar a reclamação entrando em contato com a operadora (alternativa ideal) ou solicitar com a Anatel.
No caso da operadora não ter solucionado o problema, o cliente pode solicitar a reclamação através da Anatel, que seria responsável por garantir que o cliente receba uma resposta da operadora o antes possível e garantindo um atendimento de qualidade por parte da prestadora de serviços.
A Anatel disponibiliza um painel para que o consumidor possa, de maneira rápida e intuitiva, registrar reclamações contra as operadoras de telecomunicações. Além das reclamações, os usuários também podem registrar avaliações de cada atendimento recebido.

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