MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

ELLAS

Cheisa Goulart: As teclas que tocam a alma

Publicada em 06/03/2020
Cheisa Goulart: As teclas que tocam a alma | ELLAS | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

O seu Piano Studio tem a licença poética para ser um refúgio que reúne emoção, rigor, amor, solidariedade e arte. Inspirada pela paixão, o piano tem levado a querida pianista, que escolheu Bagé para viver, muito além do que imaginava.  

Cheisa Goulart,  36 anos é natural de Massaranduba,  cidade conhecida como a  capital catarinense do arroz, casada com Diogo Cielo e mãe da Antônia. Curiosa e inquieta, procura acreditar sempre  no lado bom de cada situação.

Ela chegou em Bagé em 2006, após concluir a graduação em música pela UFSM (Bacharelado em piano), acompanhando o marido que na época atuava como dentista no 3º B Log.

Cheisa contou a reportagem que seu contato com piano se deu de uma forma bem despretensiosa. "Tinha cerca de sete anos e na época residia em Panambi- RS, quando ofereceram aulas particulares de piano na escola que eu frequentava. Lá tinha um piano e foi amor desde o início. Com o instrumento aprendi ter persistência, foco e concentração, pois sempre fui muito ativa", relembra.

 

Ellas: O que a música é capaz de fazer na vida das pessoas?

Cheisa:  "A  música, é uma ferramenta de grande poder, pois ela, por diversos motivos, une pessoas com um mesmo propósito. Pode ser analisada do ponto de vista puramente artístico e também do científico, e em qualquer um deles ela é fantástica! Capaz de curar, de prevenir doenças, regenerar, auxiliar no desenvolvimento cognitivo, um canal de expressão dos sentimentos que cada vez mais deixamos abafados, e claro, que acredito piamente que a música é o canal de comunicação com o Divino. Quando estamos em contato com ela é como se pudéssemos ver, sem ser com os olhos físicos e sim com os da alma. É tudo!

 

Ellas: Como funciona o projeto PianoForte, quantas crianças beneficia? Como surgiu e como está funcionando essa expansão para outros Estados onde ele serve de exemplo?

Cheisa: O PianoForte, é uma ação social que desenvolvemos na escola desde a sua fundação em maio de 2017. O projeto nasceu do amor a música, a partir da doação de um piano pelo casal Maria Luísa Avello e Álvaro Lahorgue. Atualmente temos 48 crianças, adolescentes e jovens atendidos no Studio, que são financiados/apadrinhados por pessoas amigas, simpatizantes e empresas. Os assistidos pelo projeto tem aulas de piano em grupo, violão, ukulele, percussão, canto, coral, teatro e artes plásticas sem nenhum custo.

Esse projeto acabou virando referência nacional e escolas do Brasil inteiro tem vindo nos procurar e se afiliar ao mesmo, para atuarem com ele em suas cidades.

O projeto já está instalado em outros estados, como: Mato Grosso (em Jaciara) São Paulo (Jundiaí, Engenheiro Coelho- e Ribeirão Preto) e Acre (Rio Branco). Em breve, escolas de Cuiabá, Piracicaba, Rio Grande, Florianópolis e Santa Maria estarão atuando com o projeto em suas escolas de Música.

 

Ellas:  O Piano Studio como um projeto pessoal e profissional tem crescido muito e em 2020 foram implantadas muitas novidades, assim como novos parceiros, todos como tu apaixonado por arte e música?

Cheisa: O crescimento do Piano Studio tem sido relevante desde a sua fundação e cada vez mais tenho encontrado grandes parceiros, habilitados profissionalmente e cheios de empatia com o próximo. Acredito que esses ingredientes é que tem garantido nosso crescimento e sucesso. Atualmente a equipe é composta por cinco professores de piano, dois de canto, dois de violão além dos professores de ukulele, guitarra, percussão, musicalização, violino, flauta transversal,  teatro e acordeon. Temos parceria com o espaço Inspirarte, em que oferecemos aulas de música e artes plásticas no bairro Jardim do Castelo, e em contrapartida a professora Carla Genovese oferece aulas de Dança Cigana no Studio. Aulas também estão acontecendo na cidade vizinha de Dom Pedrito

 

Ellas: Novas parcerias?

Cheisa:  Sim, com artista plástico Leonir Garcia. É um grande amigo que há mais de um ano expõe seus trabalhos no nossos espaço e agora vai ampliar essa iniciativa. A mais nova parceira que desenvolverá oficinas de escrita criativa, é a escritora Aline Fontoura de Leon.  

Galeria de Imagens
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br