ANO: 25 | Nº: 6486

Viviane Becker

viviminuano@hotmail.com
Colunista social do Jornal Minuano, Viviane Becker é experiente jornalista de geral e conhecida editora do caderno de variedades Ellas.
06/03/2020 Caderno Ellas

Hanie Brum: Forte, destemida e empreendedora

Foto: Arquivo JM

Todos os dias precisamos nos reinventar e nos encontrar em nós mesmos.  Uma velha lenda diz que a fênix foi inspirada nas mulheres por elas serem fortes quando precisavam ser, por saberem ajudar quando alguém precisava e, principalmente, por sempre renascerem quando já estavam esgotadas demais para continuar.

Uma fênix, forte, destemida e empreendedora. Assim é Hanie Brum, administradora de empresas formada pela UCS, mãe do Noah, apaixonada por comida, eventos, gente e música.

Com experiências em marketing de varejo e gerenciamento comercial, há seis anos largou tudo, deu uma guinada na vida e decidiu empreender, criando o restaurante Quitanda.

Neste período ela inovou várias vezes, testou, apostou, teve ações inovadoras e criou opções que deram certo e que se mantém até os dias atuais, outras nem tanto, mas que serviram como aprendizado. Recentemente o restaurante Quitanda encerrou suas atividades no seu ponto fixo e se reinventou, dando início a um novo momento.

"No mundo competitivo e acelerado de hoje, temos que nos reinventar e seguir as tendência, sendo elas futuristas ou de imersão no passado nostálgico", afirma Hanie Brum.

Para garantir seu espaço e conquistar um diferencial nesse competitivo mercado é preciso estar atenta as tendências em sua área, isso é válido para todos os profissionais. Assim, Hanie vem se qualificando e buscando especialização em "Gastronomia para Eventos".

Mas não pensem que esse recesso temporário está sendo usufruído para descanso, pelo contrário, ela está aproveitando o período de transição para se atualizar através de pesquisas, cursos e palestras além de continuar atendendo eventos particulares.

As ilhas gastronômicas estão em alta e Hanie tem elaborado opções que tem arrancado aplausos dos clientes dela e de seus convidados. Quem já teve o prazer de provar sabe que é algo sensacional que proporciona uma experiência sensorial ao paladar quase indescritível.

A pedido do Caderno Ellas, Hanie elaborou para essa edição especial de Dia Internacional da Mulher, uma receita diferenciada para ser compartilhada com nossos leitores.

Camembert crocante com parma recheado com figo, mel e amêndoas

Ingredientes
1 queijo Camembert
1 rolo de massa folhada
5 figos
1 fatias de presunto parma
1ovo
2 colher de sopa de mel
Ervas aromáticas

Modo de preparo
1. Primeiro lave e corte os figos em fatias e coloque no microondas por 1 minuto e 30 segundos.
2. Corte o queijo pelo meio
3. Coloque as fatias de figo por cima de uma das metades.
4. Junte o mel e as ervas que preferir
5. Coloque a outra metade do queijo por cima, para fechar.
Cubra o todo com papel de alumínio e deixe repousar na geladeira por 15 minutos.
6. Estenda a massa folhada sobre uma superfície lisa, coloque o queijo no centro.
7. Cubra o queijo com a massa folhada
8. Não muito apertada para dar espaço para derreter
9. Pincele com ovo e ponha no forno durante 20 minutos a 150ºC.
Pronto!

Para decorar faça uma redução com mel e acrescente os figos.
Largue por cima do queijo e salpique com amêndoas
O queijo ficará cremoso e saboroso!

 

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias do caderno

Outras edições

Carregando...