MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Lara assume presidência da Comissão de Finanças pela quarta vez

Publicada em 06/03/2020
Lara assume presidência da Comissão de Finanças pela quarta vez | Fogo Cruzado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Petebista adiantou que prioridade será a análise da reforma tributária

O deputado estadual Luís Augusto Lara (PTB) foi eleito, ontem, presidente da Comissão de Finanças, Planejamento, Fiscalização e Controle da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul. Depois de empossado, ele anunciou que a prioridade será a análise da reforma tributária do Estado.

"Às vésperas de reformas tributárias e administrativas, esta comissão deve se debruçar de maneira muito forte sobre estes temas. Será um trabalho compartilhado para que ela tenha o devido valor junto à comunidade gaúcha", adiantou.

O petebista defende uma maior transparência nos incentivos fiscais que são dados pelo Estado, e uma busca por um equilíbrio mais justo entre as regiões. "É necessário uma justiça fiscal, onde as regiões mais pobres também possam ter acesso aos incentivos para se desenvolver", afirmou Lara, que assume a presidência da Comissão pela quarta vez.

Uma auditoria na dívida do Estado com a União e na Lei Kandir também são outros temas que devem pautar as reuniões neste ano. "São formas de ajudarmos a tirar o Rio Grande da crise, e esse é o papel fundamental da Comissão", concluiu.

Subcomissão sobre Lei Kandir é aprovada

Na reunião de ontem, os legisladores aprovaram a formação de subcomissão, solicitada pelo deputado Luiz Fernando Mainardi (PT), para tratar da Lei Kandir, a desoneração dos produtos primários e semielaborados, avaliação e encaminhamentos para a aprovação de Lei Complementar que estabeleça critérios justos de ressarcimento. A subcomissão tem prazo de 120 dias de funcionamento, a contar da sua instalação.

Galeria de Imagens
Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br