MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Esportes

Mais de 40 tenistas participam da 3ª Copa Davis do Cantegril

Publicada em 06/03/2020
Mais de 40 tenistas participam da 3ª Copa Davis do Cantegril | Esportes | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Evento teve cinco dias de disputas

Com a participação de 42 atletas, divididos em sete equipes, começou, na quarta-feira, no Cantegril, a 3ª Copa Davis, uma realização do Departamento de Tênis do clube bageense, com o patrocínio da Predial Gaúcha e apoio da ASM Esportes. O evento ocorre até o domingo e premiará as equipes campeã e vice.

O torneio que marca o início da temporada 2020 de Tênis do Cantegril. A expectativa da organização é que haja um grande fluxo de tenistas, o que proporcionará uma intensa integração entre atletas e associados. Ao sábado à noite, acontecerá, no restaurante Le Bistrô, um churrasco de confraternização entre os participantes, bem como a todos os sócios que quiserem aderir à iniciativa.

Em quadra, participam 34 tenistas do Cantegril e duas atletas do CTPA, divididos em seis equipes, uma equipe convidada do Campestre Club de Melo. Divididos através de sorteio, as equipes representarão os seguintes países: Alemanha, Argentina, Suíça, Suécia, Rússia, Sérvia e Uruguai. Em cada uma delas há seis jogadores, sendo um atleta infantil e uma feminino. Ou seja, haverão confrontos femininos e a grande novidade serão as partidas infantis.

Outro destaque desta edição é um dos motivos de grande comemoração pelo departamento. Conforme revelam os organizadores, há uma mobilização para fortalecer a Escolinha de Tênis do Cantegril, criada em 2019 e comandada pelo professor Ramiro Passos. E, por esta razão, se pensa muito na participação dos jovens sócios nos eventos de Tênis do clube.

Uma das presenças no Torneio, que serve de exemplo e inspiração, não só para os pequenos jogadores, mas como para os tenistas em geral, é o treinador e atleta uruguaio Julio Jungito, integrante da comitiva convidada de Melo. Profissional com destacada trajetória com o Tênis, tendo fortes laços com o Cantegril, onde no passado já atuou como professor, preparando vários tenistas reconhecidos da cidade por suas conquistas. O uruguaio foi treinador, durante período que trabalhou em Caxias do Sul, do atual número 48 no ranking de Tênis do mundo, o brasileiro e gaúcho, Marcelo Demoliner.

Galeria de Imagens
Leia também em Esportes
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br