MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

ELLAS

Norma Kopper: um exemplo de empreendedorismo feminino

Publicada em 06/03/2020
Norma Kopper: um exemplo de empreendedorismo feminino | ELLAS | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Norma com as filhas Helen e Quelen

Nory Boutique - uma trajetória inspiradora que completa 36 anos  


Prestes a completar 26 anos o Jornal MINUANO, entrevista uma das primeiras empresárias anunciantes deste jornal: Norma Kopper e sua filha Quelen, que mantém firme nessa parceria, até os dias atuais, hoje nas páginas do Jornal MINUANO.

Tornar-se uma empresária de sucesso no mundo da moda é uma experiência desafiadora. Norma Kopper conhece bem esse caminho. Há 36 anos, mergulhou nesse sonho e abriu a Nory Boutique, e a empresa multimarcas localizada na zona oeste da cidade, na Rua Attila Taborda esquina  Coronel Jose Otávio.

A ideia desta entrevista é enaltecer uma mulher forte que começou pequeno e que hoje é dona de uma empresa tradicional que é referência não apenas em Bagé, mas para toda a região.

Para quem não sabe, a história da Nory Boutique  começou em 1983, por Norma Kopper, levada pelo talento criativo, associado ao bom gosto pessoal e esmero no gerenciamento dos negócios. Foi em uma pequena peça construída em um terreno em frente a Vila dos Sargentos, que ela deu os primeiros passos. Como muitas mulheres da sua época, ela cuidava da família, mas não deixava de cultivar o sonho de ser profissional e independente financeiramente. Foi pelo espírito empreendedor que ela não fraquejou, pois acreditava  no seu sonho: construir uma empresa que fizesse a diferença na sua vida e na vida de outras pessoas.

Norma  iniciou sua vida profissional como vendedora no comércio de Bagé, chegou a ter uma pequena loja na Galeria Sete, logo casou e foi morar em Minas Gerais, acompanhando seu marido Militar. Alguns anos depois, ao retornar a Bagé, após ter vivido a experiência de ser dona de casa, resolveu ir além, buscou uma atividade que pudesse atender a família e também aos seus sonhos e assim começou a passos lentos a construir o que hoje se tornou, a Nory Boutique.


Ellas: Não é fácil empreender hoje em dia? São altas cargas tributárias e impostos. Quem convive com vocês sabe que como empresárias é essencial ter persistência, foco e determinação. O que mais é preciso para se manter nesse volátil e competitivo mundo da moda?

Norma e Quélen: É necessário saber fazer um leitura do contexto social, econômico, cultural e buscar neste, uma oportunidade, com muita criatividade explorar o segmento escolhido e inovar sempre.

Ellas: A Nory é uma das boutique mais antigas da cidade. Talvez a única que teve início na década de 80, que se mantenha até os dias atuais. Passados 36 anos, a que vocês agregam o sucesso da Nory Boutique?

Norma e Quélen: Persistência, planejamento, atendimento, inovação e dedicação as clientes, sempre  buscando oferecer novas experiências que lhe tragam satisfação.

Ellas: Sucessão familiar é algo comum no mundo dos negócios. Sabemos que a primogênita de Norma, a filha Quélen assumiu a empresa já alguns anos e vem mudando a proposta, inovando e incrementando sem perder a verdadeira essência da loja. Como funciona essa parceria?

Quélen: É um legado que muito me honra, estar ao lado de uma mulher que foi vanguarda muito me inspira. Hoje a inovação fica por minha conta, claro que sempre busco a opinião dela porque quero muito manter todas nossas clientes e conquistar novas, respeitando a nossa história, especialmente por ser um história de empreendedorismo feminino.

Ellas: O que significa ter se tornado um dos principais nomes do mercado da moda em Bagé?

Norma e Quélen: Estamos satisfeitas em sentir que não é só a realização de um sonho mas também uma possibilidade de servir. Esse destaque é fruto de um trabalho não só empresarial mas também social, porque vai além da proposta de boas experiências a nossas clientes, vai ao servir também. Sempre pensamos em partilhar o nosso trabalho com a sociedade bajeense, proporcionando momentos de benemerência, como são os nossos desfiles de moda, lançamento de coleção, todos com renda revertida em beneficio de entidades sociais. Esse destaque é da sociedade que também se sente um pouco Nory Boutique.

Ellas: Conselho para quem deseja empreender?

Quélen: Deseje fazer aquilo que tenhas aptidão, técnica, conhecimento, para ser empresário e empreendedor no Brasil não basta apenas achar que a atividade é bonita ou glamourosa, invista no que você conhece.

Ellas: Qual é o DNA da loja e qual público vocês trabalham atualmente?

Norma e Quélen: No DNA da Nory Boutique está a moda de alta qualidade, desejada pelas mulheres contemporâneas, que mostram em sua maneira de vestir a personalidade da Brasileira.

Ellas: Quais são as novidades para 2020?

Quélen: Começamos o ano lançando novas marcas, em destaque a marca Le Lis Blanc, a favorita da classe A do país. A Le Lis Blanc é sinônimo de desejo, estilo, versatilidade e qualidade. Em sintonia com as tendências mundiais. Já estamos com lista de espera de clientes para ver a nova coleção que chega na segunda quinzena de março.

 

Galeria de Imagens
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br