MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Segurança

Polícia de Bagé participa da Operação “Marias”, deflagrada em todo país

Publicada em 06/03/2020
Polícia de Bagé participa da Operação “Marias”, deflagrada em todo país | Segurança | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Onze policiais civis participaram da ação na cidade

A Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher de Bagé (Deam), com apoio da Primeira Delegacia de Polícia de Bagé, participou da Operação Nacional alusiva ao mês da mulher (“MARIAS”), a qual visa o combate e o enfrentamento da violência doméstica e familiar contra a mulher e, em Bagé, prenderam um jovem de 19 anos.

Conforme a titular da Deam, delegada Daniela Barbosa de Borba, somente na manhã de ontem, foram cumpridos três mandados de busca, resultando na apreensão de quatro armas de fogo e inúmeras munições de diversos calibres (permitidos e restritos), bem como na prisão em flagrante de um homem de 19 anos de idade, por desacato e resistência, no bairro Camilo Gomes.

A delegada ainda detalhou que as armas e munições foram apreendidas numa residência localizada no centro da cidade (um revólver calibre 38 municiado, três espingardas - calibres diversos, sendo duas municiadas -, um carregador e 1.027 munições de calibres diversos, permitidos e restritos).

A operação contou com 11 policiais civis (Deam e Primeira DP) e quatro viaturas. De acordo com o delegado regional, Luis Eduardo Benties, em Dom Pedrito, agentes da DP local prenderam um homem que tinha um mandado de prisão preventiva e três policiais civis participaram da ação, com uma viatura. Já em São Gabriel, ninguém foi preso, mas foram cumpridos três mandados de busca e apreensão, com nove agentes no trabalho com três viaturas, não sendo apreendido nada irregular.

Números totais

A Operação Marias, realizada concomitantemente em vários Estados da Federação, teve por objetivo dar cumprimento a mandados judiciais, verificar o cumprimento de medidas protetivas de urgência e denúncias referentes a crimes de violência doméstica e familiar contra a mulher. As ações ocorreram em todo o Rio Grande do Sul, sob a coordenação do Departamento Estadual de Proteção a Grupos Vulneráveis (DPGV), contando com a participação das 22 delegacias especializadas no Atendimento à Mulher (Deam).

Ao longo do dia de ontem, foram cumpridos 61 Mandados de Busca e Apreensão, 19 Mandados de Prisão Preventiva, 18 monitoramentos de medidas protetivas de urgência e 95 verificações de disque-denúncias, com o objetivo de prevenir a violência contra as mulheres, estimular as denúncias e mostrar uma resposta estatal efetiva para os crimes desta natureza.

A operação contou com o envolvimento de 117 policiais civis, de diversos Departamentos, empregou 40 viaturas e resultou na prisão de 11 agressores, na apreensão de 11 armas de fogo, bem como munições e drogas, além de uma mulher desaparecida localizada.

Galeria de Imagens
Leia também em Segurança
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br