ANO: 26 | Nº: 6573
06/03/2020 Segurança

Polícia de Bagé participa da Operação “Marias”, deflagrada em todo país

Foto: Divulgação

Onze policiais civis participaram da ação na cidade
Onze policiais civis participaram da ação na cidade

A Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher de Bagé (Deam), com apoio da Primeira Delegacia de Polícia de Bagé, participou da Operação Nacional alusiva ao mês da mulher (“MARIAS”), a qual visa o combate e o enfrentamento da violência doméstica e familiar contra a mulher e, em Bagé, prenderam um jovem de 19 anos.

Conforme a titular da Deam, delegada Daniela Barbosa de Borba, somente na manhã de ontem, foram cumpridos três mandados de busca, resultando na apreensão de quatro armas de fogo e inúmeras munições de diversos calibres (permitidos e restritos), bem como na prisão em flagrante de um homem de 19 anos de idade, por desacato e resistência, no bairro Camilo Gomes.

A delegada ainda detalhou que as armas e munições foram apreendidas numa residência localizada no centro da cidade (um revólver calibre 38 municiado, três espingardas - calibres diversos, sendo duas municiadas -, um carregador e 1.027 munições de calibres diversos, permitidos e restritos).

A operação contou com 11 policiais civis (Deam e Primeira DP) e quatro viaturas. De acordo com o delegado regional, Luis Eduardo Benties, em Dom Pedrito, agentes da DP local prenderam um homem que tinha um mandado de prisão preventiva e três policiais civis participaram da ação, com uma viatura. Já em São Gabriel, ninguém foi preso, mas foram cumpridos três mandados de busca e apreensão, com nove agentes no trabalho com três viaturas, não sendo apreendido nada irregular.

Números totais

A Operação Marias, realizada concomitantemente em vários Estados da Federação, teve por objetivo dar cumprimento a mandados judiciais, verificar o cumprimento de medidas protetivas de urgência e denúncias referentes a crimes de violência doméstica e familiar contra a mulher. As ações ocorreram em todo o Rio Grande do Sul, sob a coordenação do Departamento Estadual de Proteção a Grupos Vulneráveis (DPGV), contando com a participação das 22 delegacias especializadas no Atendimento à Mulher (Deam).

Ao longo do dia de ontem, foram cumpridos 61 Mandados de Busca e Apreensão, 19 Mandados de Prisão Preventiva, 18 monitoramentos de medidas protetivas de urgência e 95 verificações de disque-denúncias, com o objetivo de prevenir a violência contra as mulheres, estimular as denúncias e mostrar uma resposta estatal efetiva para os crimes desta natureza.

A operação contou com o envolvimento de 117 policiais civis, de diversos Departamentos, empregou 40 viaturas e resultou na prisão de 11 agressores, na apreensão de 11 armas de fogo, bem como munições e drogas, além de uma mulher desaparecida localizada.

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...