MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Projeto pode ampliar licença paternidade dos municipários para 30 dias

Publicada em 06/03/2020


Protocolado no início do ano, na Câmara de Vereadores, um projeto de Lei Complementar (PLC 001/2020) pretende ampliar a licença paternidade – válida por 5 dias em território nacional – para o período de 30 dias para os servidores públicos do município de Bagé.
De autoria do Executivo, o texto busca alterar a Lei Complementar n°027, de 25 de maio de 2009, que alterou a redação do parágrafo 6°do art. 163 da Lei Municipal n°2.294, de 03 de julho de 1984. Ao justificar a matéria, o prefeito Divaldo Lara frisa que "trata-se de um Projeto de suma importância, pois a falta de uma licença paternidade estendida pode ser prejudicial não só para pai e filho, mas para a mãe, que por ter a licença por mais tempo, acaba sendo sobrecarregada, pelo fato do homem, nem sempre, ter a possibilidade de estender sua licença gozando cumulado ao seu período de férias".
Mesmo tendo baixado para análise das comissões permanentes do Legislativo em janeiro, o PLC – em parte em virtude do recesso que encerrou apenas nesta semana – segue em tramitação junto à Comissão de Constituição, Justiça e Redação Final.

Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br