MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

ELLAS

Transformações no panorama 2020

Publicada em 06/03/2020
Transformações no panorama 2020 | ELLAS | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
1. BUSCA POR CONFORTO

por Janine Pinto
Estilista/colaboradora

 

EIS QUE O INVERNO 2020 JÁ VEM DANDO AS CARAS POR AQUI ...depois de me debruçar durante todo carnaval em blogs, vlogs ... desfiles, já tenho certeza de tudo que vai rolar na próxima estação.

A maneira como acontecem os movimentos na moda é igual ao que acontece no mundo...quem comanda este movimento são as pessoas com suas escolhas, ou seja, o street style. Ao contrário do que as leitoras possam pensar as “digital influencers”  tem um papel pequeno nesta cadeia, pois estamos cada vez mais personalizando nossos looks, com o que o mercado oferece e nosso “modus vivendi”.  A moda tem sido um mix disto, o diferente,  a singularidade está muito mais em alta do que qualquer pessoa possa nos ditar como o correto, tem que ter isto, tem que ter aquilo, somos livres! Esta máxima é o imperativo do momento, somado a isto fatores como classe social, econômica, cultural vão influenciar nestas escolhas.

Um blog de street  style de Hong Kong, não será nem de perto, igual ao de Bagé por exemplo...pois estes fatores citados acima certamente serão levados em conta na hora das escolhas de cada um. Há princípios universais que regem nossas escolhas, o do momento é INDIVIDUALIZAÇÃO, baseado no tanto de informações que chegam até nós, as pessoas farão suas escolhas sem medo. Neste caldeirão de cultura, informação, corpo, estética pessoal, definiremos cada vez mais seguros e orgulhosos, nosso visual.

Os ecologicamente corretos se vestirão de acordo ...os tradicionais, os criativos, os sensíveis, cada um na sua praia, consumindo o que o seu dinheiro pode pagar, buscando alternativas para exprimir sua personalidade e valores .... Ufaaaa até que enfim demos um passo adiante, imposições não cabem mais em um mundo tão conectado.

Uma coisa é certa, quanto mais oferta e informação ...mais livres as pessoas se tornam, ou seja, os consumidores dos grandes centros onde tem mais lojas, acesso a todo tipo de informação, seja de moda ou não, serão mais libertos na hora das suas escolhas, que os que vivem em cidades pequenas, por uma série de fatores limitantes. O que é plenamente compreensível em New York por exemplo, será amedrontador em Bagé. Pensemos nisto e até a próxima edição!      

Galeria de Imagens
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br