ANO: 26 | Nº: 6494

Viviane Becker

viviminuano@hotmail.com
Colunista social do Jornal Minuano, Viviane Becker é experiente jornalista de geral e conhecida editora do caderno de variedades Ellas.
06/03/2020 Caderno Ellas

Transformações no panorama 2020

Foto: Reprodução JM

1. BUSCA POR CONFORTO
1. BUSCA POR CONFORTO

por Janine Pinto
Estilista/colaboradora

 

EIS QUE O INVERNO 2020 JÁ VEM DANDO AS CARAS POR AQUI ...depois de me debruçar durante todo carnaval em blogs, vlogs ... desfiles, já tenho certeza de tudo que vai rolar na próxima estação.

A maneira como acontecem os movimentos na moda é igual ao que acontece no mundo...quem comanda este movimento são as pessoas com suas escolhas, ou seja, o street style. Ao contrário do que as leitoras possam pensar as “digital influencers”  tem um papel pequeno nesta cadeia, pois estamos cada vez mais personalizando nossos looks, com o que o mercado oferece e nosso “modus vivendi”.  A moda tem sido um mix disto, o diferente,  a singularidade está muito mais em alta do que qualquer pessoa possa nos ditar como o correto, tem que ter isto, tem que ter aquilo, somos livres! Esta máxima é o imperativo do momento, somado a isto fatores como classe social, econômica, cultural vão influenciar nestas escolhas.

Um blog de street  style de Hong Kong, não será nem de perto, igual ao de Bagé por exemplo...pois estes fatores citados acima certamente serão levados em conta na hora das escolhas de cada um. Há princípios universais que regem nossas escolhas, o do momento é INDIVIDUALIZAÇÃO, baseado no tanto de informações que chegam até nós, as pessoas farão suas escolhas sem medo. Neste caldeirão de cultura, informação, corpo, estética pessoal, definiremos cada vez mais seguros e orgulhosos, nosso visual.

Os ecologicamente corretos se vestirão de acordo ...os tradicionais, os criativos, os sensíveis, cada um na sua praia, consumindo o que o seu dinheiro pode pagar, buscando alternativas para exprimir sua personalidade e valores .... Ufaaaa até que enfim demos um passo adiante, imposições não cabem mais em um mundo tão conectado.

Uma coisa é certa, quanto mais oferta e informação ...mais livres as pessoas se tornam, ou seja, os consumidores dos grandes centros onde tem mais lojas, acesso a todo tipo de informação, seja de moda ou não, serão mais libertos na hora das suas escolhas, que os que vivem em cidades pequenas, por uma série de fatores limitantes. O que é plenamente compreensível em New York por exemplo, será amedrontador em Bagé. Pensemos nisto e até a próxima edição!      

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias do caderno

Outras edições

Carregando...