MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

A grande dama da sociedade bajeense completa 102 anos

Publicada em 07/03/2020
A grande dama da sociedade bajeense completa 102 anos | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ao comemorar 102 anos, Julietinha Bandeira continua honrando o título da eterna dama da sociedade bajeense. Não é por acaso que seu aniversário é comemorado no mês onde são enaltecidas as mulheres, suas lutas, conquistas e, por que não, a beleza e a delicadeza deste ser único.

Há dois anos, a reportagem do Caderno Ellas prestou uma homenagem à, na época, quase centenária senhora que é considerada um ícone de nossa sociedade. Hoje, é com prazer que repetimos o feito.

Julietinha é uma mulher admirável. Seu porte esguio, muito bem distribuído no corpo mignon lhe acompanha pela vida toda. Ao longo dos anos, essa uruguaia ficou conhecida por ser uma referência de mulher bem vestida, bonita, discreta, simples e elegante e assim permanece, plena, com todas essas características e qualidades, até os dias atuais. Tudo isso pode ser comprovado quando passamos em frente à sua residência, na rua Marcílio Dias, onde ela diariamente aproveita as tardes de temperatura amena para apreciar o movimento, sempre na presença de uma acompanhante, de um familiar ou dos netos e bisnetos que compartilham de um imenso carinho por ela.

Durante muitas décadas, dona Julietinha, que no início desta semana completou mais uma primavera, se dedicou a lapidar jovens meninas de nossa sociedade. Foram 35 anos ensinando boas maneiras, como andar, desfilar e se comportar para as mocinhas da cidade. Foi no início da década de 60 que Dona Julietinha passou a ministrar cursos para as debutantes do Clube Comercial, sem nunca cobrar por isso.

O tempo passa, a modernidade chega, as tecnologias invadem nossas vidas, a forma de se relacionar com o mundo e com as pessoas está em constante transformação, mas aqueles ensinamentos ofertados no passado, há quase 60 anos, por Dona Julietinha, continuam atuais. Além de desfilar, as jovens recebiam aulas de como se comportar a mesa, de boas maneiras, de como deveriam proceder em determinadas situações entre outros hábitos que deveriam fazer parte da boa conduta das meninas. Alguém dúvida que esses ensinamentos continuam sendo primordiais nos dias atuais?

Dona Julietinha continua com uma lucidez de causar inveja aos mais novos e suas sugestões permanecem sendo sensatas e bem vindas, em pleno 2020:

- É importante se vestir de maneira adequada para cada ocasião. "Nem demais, nem de menos", frisa.

- "Um hábito que deve ser respeitado é procurar não se atrasar, chegar no horário nos compromissos e eventos".

- Procure não falar muito alto. 

- Mantenha a classe ao comer e beber.

- O bem receber é algo que nunca sai de moda.

 Seguir as regras de etiqueta social não pode ser considerado algo demodê, já que a arte de conviver em sociedade continua sendo um grande desafio.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br