MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

IBGE abre inscrições para processo seletivo para o Censo de 2020

Publicada em 07/03/2020
IBGE abre inscrições para processo seletivo para o Censo de 2020 | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Em Bagé, serão contratados 113 recenseadores

As inscrições para o processo seletivo simplificado do Censo 2020 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) já estão disponíveis e seguem até o dia 24 de março no site da Cebraspe. Foram disponibilizados dois editais, um para contratação de Agente Censitário Municipal (ACM) e Agente Censitário Supervisor (ACS) e outro para contratação de Recenseador.
A agência do IBGE, em Bagé, coordena o Censo em nove municípios: Aceguá, Bagé, Caçapava do Sul, Candiota, Hulha Negra, Lavras do Sul, Pedras Altas, Pinheiro Machado e Sant'Ana da Boa Vista. Em oito deles, serão abertas vagas para ACM e ACS. Apenas o município de Pedras Altas não terá vagas para ACM/ACS, pois o município sede do Posto de Coleta de Pedras Altas será em Pinheiro Machado. Já para o cargo de recenseador, serão abertas vagas para todos os municípios.
Os selecionados irão atuar, entre agosto e outubro deste ano, no Censo 2020. Em Bagé, serão contratados 113 recenseadores, dois ACM e 14 ACS, mas há vagas para todos os nove municípios da região abrangidos pela agência da Rainha da Fronteira. Em Aceguá, serão cinco recenseadores, um ACM e um ACS. Para realização do Censo em Candiota serão nove recenseadores, um ACM e um ACS. Em Hulha Negra, o número de ACS e ACM é o mesmo, um para cada vaga, além dos sete recenseadores.
A coordenadora de área do IBGE, Laiane Castro Lopes, explica que os candidatos poderão se inscrever nos dois processos seletivos, se desejarem, já que as provas serão em datas diferentes. “A prova para ACM e ACS acontece em 17 de maio e para Recenseador em 24 de maio”, adianta.

A remuneração mensal prevista para o ACM é de R$ 2,1 mil, desempenhando a função de gestor de uma equipe de agentes supervisores e de recenseadores. O ACS receberá R$ 1,7 mil por mês, cumprindo funções técnicas, administrativas e operacionais.
Já o recenseador ganhará por produtividade, a depender da área de coleta de dados e da quantidade de estabelecimentos recenseados. O contrato de trabalho do recenseador não requer uma jornada diária fixa. Respeitando o mínimo de 25 horas semanais e os melhores momentos para visitar os domicílios, o selecionado pode definir seus horários de trabalho. Para estimar a remuneração do recenseador, os candidatos poderão fazer uma simulação através do link disponibilizado no site do IBGE.

 

 

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br