MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Nicolini inicia 2020 inaugurando 10ª loja da rede, em Pelotas

Publicada em 07/03/2020
Nicolini inicia 2020 inaugurando 10ª loja da rede, em Pelotas | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
A prefeita de Pelotas, Paula Mascarenhas, junto à Elzira Nicolini, a Nona, e o presidente da rede, Valdir Nicolini, participam do ato oficial de inauguração

Com a presença significativa de clientes, a nova loja da rede de Supermercados Nicolini inaugurou, na manhã de quinta-feira, em Pelotas. Trata-se da segunda loja da Princesa do Sul e a 10ª loja da rede, que atende, também, em Bagé e Dom Pedrito.
O diretor de relacionamentos da rede de supermercados Nicolini, Selmo Dias, explica que a negociação e o início dos trâmites burocráticos para construção da nova loja teve início há dois anos. Contudo, a obra teve início, efetivamente, há cerca de dez meses.
O espaço, no bairro Três Vendas, conta com oito mil metros quadrados (m²), sendo 6,5 mil m² de área construída, sendo 1,8 mil m². Além disso, o estacionamento, acima da loja, é coberto e conta com vagas para 170 veículos. A estrutura possui, ainda, três elevadores e escada de acesso à loja. O investimento total na 10ª loja foi de R$ 13 milhões.
A nova unidade empregou 187 novos colaboradores, somando 300 empregos diretos, em Pelotas, entre a nova unidade e a loja do bairro Fragata. Nas dez lojas da rede, são 1.327 empregos gerados.
Presente no ato, a prefeita de Pelotas, Paula Mascarenhas, destacou a importância do empreendimento para a cidade. “É muito importante para Pelotas ter empresários que acreditam e que invistam na cidade. A prefeitura quer ser parceira da iniciativa privada, buscando melhorar os fluxos de documentações e licenças, reduzindo o tempo de espera das liberações”, declarou.

Novidades

Além do novo espaço em Pelotas, a rede projeta, ainda, uma reinauguração e uma inauguração em Bagé. A partir da próxima semana, tem início a revitalização das áreas comuns da Estação Rodoviária de Bagé, contrapartida do Nicolini à doação de área para reforma e ampliação da filial da rede de supermercados no local. O projeto de revitalização foi firmado através de uma parceria da empresa com os condôminos da rodoviária, entre eles a Prefeitura, que realizaram a doação com ônus para a empresa de 770 metros de área térrea e mais potencial construtivo para um segundo pavimento de 469 m². A empresa projeta um investimento superior a R$ 1 milhão.
Em contrapartida, a rede entra com a revitalização dos espaços comuns da estação, como melhoria na área de estacionamento frontal, novo acesso aos usuários, troca de piso nas áreas de uso comum, uma nova sala de espera fechada, com portas de vidro, e que darão acesso aos box, além de novos sanitários e rampa com acessibilidade, que irão conter piso tátil, inclusive toda a estruturação da parte elétrica nos locais de uso comum.
Também está previsto, ainda para este ano, a inauguração do novo Centro de Distribuição (CD) da rede, que será construído em uma área contígua ao estacionamento do atual CD, nas proximidades da Santa Tecla. O espaço contará com 12 mil metros de área construída, abrigando a Central de Perecíveis e a produção própria da rede, permitindo a ampliação da loja do atacado, gerando 90 novos postos de trabalho. A estrutura projetada possibilitará, no mínimo, o dobro da operação atual.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br