MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Nova Emef Nossa Senhora das Graças é inaugurada

Publicada em 07/03/2020
Nova Emef Nossa Senhora das Graças é inaugurada | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
CAPA


Esperada há mais de dez anos, quando a obra foi iniciada, a nova sede da Escola Municipal de Ensino Fundamental Nossa Senhora das Graças foi inaugurada, oficialmente, na manhã de sexta-feira, em ato público que contou com a presença de autoridades, da comunidade do bairro Dois Irmãos, além de alunos, funcionários e professores da escola.

Retomada pela gestão atual, em agosto do ano passado, a obra foi concluída e, agora, os alunos já estão usufruindo dos novos espaços. Além da estrutura, mais ampla e mais adequada, a nova sede possibilitou a ampliação das vagas da escola, antigamente com 170 alunos, e que, hoje, conta com cerca de 250 estudantes.

Para a diretora da escola, Verônica Nunes Martins, o investimento que a gestão fez e os esforços para a conclusão da obra são imensuráveis. "É uma honra participar desse momento histórico para o município e para o bairro. Os alunos são a razão do que estamos vivendo hoje, desejo que zelem por este espaço. Agradeço a todos pela confiança depositada na nossa equipe administrativa e pedagógica. Contamos com todos para consolidar este espaço para o desenvolvimento de uma educação melhor. Nossa escola ficou moderna, funcional e vai favorecer os momentos educativos", comentou, em sua fala.

Já a presidente da Associação de Moradores do bairro, Mara Regina Oliveira, não segurou a emoção em ver o sonho tão esperado se tornar realidade. "Estou emocionada! Estar aqui hoje na inauguração da escola, resultado do esforço de todos que trabalharam para que isso fosse uma realidade aqui no bairro. Temos que lembrar da importância da educação. Sem educação é muito difícil as coisas acontecerem. Estamos de parabéns e prestamos homenagem à professora Ilza Torales que, em 1949, já pensava nesse momento. Agradeço ao prefeito Divaldo, que sempre demonstra um cuidado especial para com os outros", disse.

A secretária de Educação e Formação Profissional de Bagé, Adriana Lara, ressaltou o compromisso que foi firmado por esta gestão que concluir e entregar esta obra. "Quero dizer o quanto estamos felizes de estar com todos vocês aqui. É um dia especial não só porque estamos entregando uma obra, mas hoje também é o Dia da Oração. E não há nada mais poderoso que a prece, do que acreditar nos sonhos, no poder da palavra e no poder da ação. E é isso que estamos mostrando. Entre as metas que estipulamos na nossa gestão, uma delas aumentar o Ideb - e conseguimos as melhores notas dos últimos dez anos, outra era retomar e entregar esta escola para esta comunidade. Por isso estou muito feliz! Foi uma espera de onze anos para, hoje, nossas crianças estarem estudando em salas confortáveis, arejadas, seguras. Isso me faz acreditar no sonho", comemorou a secretária.

Para o deputado Afonso Hamm, que destinou uma emenda de R$ 700 mil para a obra, foi um dia que marcou a dimensão de uma luta de muitas pessoas. "Tenho a feliz oportunidade de estar como deputado federal na ativa e poder estar presente ainda na minha cidade. E, em 2008, visitei a escola e já havia esta demanda. Entendemos a necessidade e destinamos recursos para isto. Por isso, meu compromisso, no dia de hoje, foi voltar aqui e dizer que resgatamos algo que esta comunidade sonhava há tantos anos. Esta data é muito feliz para hoje e para o futuro de Bagé. Daqui para frente vida nova", destacou.

Divaldo, por sua vez, destacou o investimento de cerca de R$ 1,5 milhão. "Houve muito trabalho para ter esta escola nova. Cuidem de tudo. Muitos homens estiveram aqui, dias e dias, nos últimos meses, para que vocês pudessem estar aqui utilizando", solicitou. O prefeito também lembrou o esforço para que esta obra não ficasse perdida e abandonada por mais de uma década. "Sonho desta comunidade, desta escola, desta equipe de governo. Este teto ia cair com a estrutura que fizeram antes. Vocês têm o compromisso de cuidar desta escola e de cada conquista que estamos tendo e entregando", completou ao salientar, por fim que "vencemos o pessimismo. E, em pouco tempo, vamos estar com a frente da escola asfaltada, dando continuidade na rua e, por fim, na antiga sede, vamos ter uma Escola de Educação Infantil".

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br