MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Segurança

Tiroteio em Dom Pedrito mata adolescente de 14 anos

Publicada em 07/03/2020
Tiroteio em Dom Pedrito mata adolescente de 14 anos | Segurança | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Perícia realizou levantamento técnico, na manhã de sexta-feira, no local do confronto

Emanuelle Lemos Simões de Lima, de 14 anos, foi morta após ser alvejada durante um confronto entre criminosos e policiais de Dom Pedrito, quando um cumprimento de mandado de busca e apreensão era realizado rua Nei Moreira Viana (Beco da Punhalada), bairro Santa Terezinha, que investigava a morte da ex-companheira de um homem que seria o chefe do tráfico de drogas da Capital da Paz, no final da tarde de quinta-feira.

Conforme o registro de ocorrência, o mandado judicial seria originalmente cumprido na sexta-feira, em um ponto de tráfico de drogas, onde estaria o indivíduo investigado pela morte de Bruna Alves da Silva, em 23 de janeiro. A operação precisou, porém, ser antecipada, pois o indivíduo foi detido em via pública, próximo à Pracinha da Paz. Depois de revistá-lo, foi solicitado apoio da Brigada Militar para ir até a casa do suspeito. Ao se aproximarem do endereço alvo da ação, um homem apareceu correndo na direção contrária e entrou no imóvel. A casa foi cercada, mas o suspeito conseguiu fugir pelos fundos. Esse homem acabou se deparando com uma guarnição da Brigada Militar, que vinha pelo lado oposto, sacou a arma e desferiu disparos contra os policiais que revidaram, momento em que Emanuelle, que estava na rua, foi atingida na perna.

Os policiais socorreram a vítima, levaram-na para o Pronto-Socorro de Dom Pedrito. No local, o Samu tentou conter o sangue, mas não conseguiu. Foi então que houve a decisão de levá-la para Pelotas, devido à gravidade do ferimento. No caminho, na BR-293, próximo a Bagé, contudo, a adolescente não resistiu aos ferimentos e morreu.

Na manhã de sexta-feira, ocorreu a perícia no local onde aconteceu a troca de tiros entre policiais militares e um criminoso.

Investigação

Com a participação da Policia Civil de Dom Pedrito na ação, o delegado regional, Luis Eduardo Benites, determinou a investigação para a delegada Daniela Barbosa de Borba, titular da 1ª DP de Bagé. O projétil foi retirado do corpo de Emanuelle e deverá ser periciado para determinar, por exemplo, o calibre e o tipo de arma.

 

 

Galeria de Imagens
Leia também em Segurança
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br