MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Autores convidados da 3ª edição do FestFronteira integram atividades preparatórias ao evento

Publicada em 09/03/2020
Autores convidados da 3ª edição do FestFronteira integram atividades preparatórias ao evento | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Nova obra de Tavares é um dos destaques da edição

Marcado para maio, com parte da programação na Biblioteca Pública Doutor Otávio Santos, a 3ª edição do FestFronteira Literária apresenta atividades para formação do público leitor antes mesmo da data oficial do evento, com a parceria de apoiadores do projeto.
Inicia hoje, por exemplo, a nova temporada da Roda de Leitura, atividade semanal promovida pela Biblioteca Pública em parceria com o projeto de extensão Confraria Poética, da Unipampa. Nesses encontros, os presentes realizam a leitura em voz alta de obra literária selecionada previamente. Neste ano, a ação começa dando destaque a textos dos escritores que participarão do 3º FestFronteira. A primeira obra a ser lida será Andarilhos, de Rodrigo Ungaretti Tavares, um dos idealizadores do festival. Os demais autores são João Nunes, Gabriela Silva, Davi Koteck, Luísa Geisler, Samir Machado de Machado, Arthur Tello, Tobias Carvalho e Rafael Bassil.
Os encontros do projeto acontecem sempre às segundas, das 17h às 18h, no auditório da Biblioteca. A atividade é aberta ao público e podem participar todos os interessados em literatura, sem distinção de escolaridade ou idade. Não é preciso realizar a leitura prévia dos textos.
Além do Roda, as obras dos autores do festival também estão sendo lidas e debatidas em sala de aula por alunos do IFSul, sob orientação da professora Mariane Rocha.  "O objetivo da iniciativa", salienta Tavares, "é que o público conheça a grandiosidade das obras e o talento dos autores convidados do Festival de forma antecipada. Assim, podem trocar experiências de leituras e tirar dúvidas com os convidados".
O 3º FestFronteira Literária acontece nos dias 8 e 9 de maio, com programação na Biblioteca Municipal, no IFSul e na LEB. Um dos destaques da edição será o lançamento do livro "Ainda que a terra se abra", nova obra de Rodrigo Tavares, também autor de Noite Escura (2011) e Andarilhos (2017).

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br