MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Câmara vota, hoje, criação de duas novas comissões

Publicada em 09/03/2020
Câmara vota, hoje, criação de duas novas comissões | Fogo Cruzado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Sessão ordinária não terá projetos de Lei para serem apreciados


A agenda desta segunda-feira, na Câmara de Vereadores de Bagé, terá, como pauta conclusiva, a votação de quatro requerimentos de autoria parlamentar. O destaque fica para os dois que visam a criação de novas comissões junto ao Legislativo, uma especial e outra temporária - os demais versam sobre autorização de diárias.
Assinado pelo vereador João Schardosim, e subscrito por outros 12 parlamentares, o requerimento nº 618/20 busca a criação do Comissão Especial em Defesa do Centro de Referência em Autismo no município de Bagé. Se aprovado em plenário, hoje, o novo grupo pode, inclusive, ter definida sua formação.
O outro pedido, assinado por lideranças da bancada de oposição ao governo, pretende criar, junto ao Legislativo, a Comissão Temporária para tratar da manipulação de informações nas redes sociais – tema, é bem verdade, que corriqueiramente vem motivando reclamações por parte de vereadores da cidade.
O plenário também deve apreciar, hoje, em segunda discussão, quatro matérias com o mesmo objetivo: denominar ruas da cidade. A atividade, na prática, é apenas protocolar, já que não é mais permitido pedidos de vista. Em resumo, servirá apenas para anunciar que os textos serão votados na próxima sessão ordinária, agendada para quinta-feira.
Para análise
Em paralelo, duas novidades serão formalizadas hoje, ao plenário. Trata-se de dois projetos encaminhados pelo Executivo para análise das comissões permanentes da Casa.
Uma das matérias consiste em um substitutivo ao Projeto de Lei Complementar (001/20) que pretende ampliar, aos servidores municipais, a Licença Paternidade para 30 dias – os detalhes da modificação não estavam (ao menos ontem) disponíveis no portal da Câmara.
A outra pauta que baixará para análise dos vereadores é o Projeto de Lei (PL 029/20) que autoriza a Prefeitura a contratar servidores para a Secretaria Municipal de Educação e Formação Profissional, em caráter emergencial e temporário.

 

Galeria de Imagens
Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br