MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Sábados Azuis reuniu mais de 10 mil visitantes no final de semana

Publicada em 09/03/2020
Sábados Azuis reuniu mais de 10 mil visitantes no final de semana | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

A 16ª edição do programa Sábados Azuis, promovido pelo governo municipal, através da Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (SDI), registrou a participação de 152 empresas, que se revezaram ao longo de três quadras Avenida Sete de Setembro.
A agência local da FGTAS/SINE, por exemplo, participou pela primeira vez, realizando cadastramento para preenchimento de vagas para um grupo catarinense recentemente chegado a Bagé, que em breve abrirá filial na cidade. “Foram 200 atendimentos e 160 encaminhamentos, para o preenchimento de 40 vagas. Esta foi nossa primeira participação, com resultados acima da expectativa. É uma parceria que fica para outras edições”, explicou o coordenador do Sine, Roberto Messias.
"Foi uma super edição, a maior desde que teve início o programa. Nossos empreendedores estavam ávidos por mais esta oportunidade e corresponderam plenamente, dando uma resposta muito forte e afirmativa de que estamos no caminho certo. Defendemos com vigor o empreendedorismo presente no centro, nos bairros e nas vilas da nossa cidade como a real e única alternativa de desenvolvimento sustentável”, afirmou o titular da SDI, Bayard Paschoa Pereira.
O público prestigiou todas as atividades e compareceu em grande número, movimentando o centro da cidade. Segundo estimativa da Brigada Militar, entre 10h e 18h, cerca de 13 mil pessoas circularam pelo local. Os números financeiros do evento não foram contabilizados, até o fechamento desta matéria, mas a avaliação dos expositores de forma geral foi positiva, já que a data foi considerada estratégica para o sucesso das vendas. Participaram empresas do ramo de veículos, gastronomia, vestuário, prestadores de serviços, entre outros segmentos econômicos.
Um destaque foi a apresentação de um protótipo de parklet, pelo empresário Nilo Figueiró. O equipamento urbano já é regularizado em Bagé. A 1ª edição do Varal Fotográfico, expondo fotos de sete profissionais, em homenagem ao Dia da Mulher, também compôs a programação.
A edição contou, ainda, com a participação do grupo de carros antigos Clássicos Bagé, com a exposição de mais de 20 exemplares. Finalizando o evento, aconteceu a palestra do administrador Ícara Cardoso, que falou sobre a metodologia Canvas Gente, atraindo um bom número de presentes.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br