MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Vigilância Ambiental realiza ação de prevenção do vetor da Doença de Chagas

Publicada em 09/03/2020
Vigilância Ambiental realiza ação de prevenção do vetor da Doença de Chagas | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Ação buscou divulgar e orientar a população sobre cuidados necessários

A Secretaria de Saúde e Atenção à Pessoa com Deficiência, por meio da Vigilância Ambiental, enviou, no final de semana, uma equipe à região do Banhado dos Carneiros, no interior de Bagé, com objetivo de divulgar e orientar a população local sobre o vetor da Doença de Chagas (Barbeiro).
Ao encontrar o inseto ou semelhantes a este, o morador é orientado a deixá-lo em um Ponto de Informação de Triatomíneos (PIT) mais próximo de sua localidade, que na região é a propriedade da moradora Rosane Jardim.
Conforme o coordenador da Vigilância, Geraldo Gomes, posteriormente, os insetos encontrados são devidamente acondicionados e enviados até o Laboratório Central de Saúde Pública do Rio Grande do Sul (Lacen) para serem analisados. "Esta atividade é de suma importância, pois a Doença de Chagas é uma infecção causada pelo protozoário Trypanosoma Cruzi que apresenta uma fase aguda que tem como principais sintomas febre prolongada, dor de cabeça, fraqueza intensa e inchaço no rosto e pernas", explicou.
Além da atividade, outra equipe da Vigilância Ambiental intensificou suas ações, no bairro Passo das Pedras, no combate e controle da dengue, vistoriando as residências de moradores que não se encontravam em suas moradias durante os dias úteis da semana, ou seja, de segunda a sexta-feira. Os imóveis são visitados aos sábados e domingos, porque se encontra um maior número de moradores nas suas residências que, durante a semana, estão trabalhando.
De acordo com Gomes, seguindo esta metodologia de trabalho, objetiva-se atingir 100% dos imóveis do bairro em que a equipe trabalhando, não deixando residências pendentes de visita por parte dos Agentes de Combate às Endemias.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br