MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Bloco Maria do Bairro reuniu foliões em Porto Alegre

Publicada em 10/03/2020
Bloco Maria do Bairro reuniu foliões em Porto Alegre | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
A atração chegou ao seu 14º ano e foi incorporada ao calendário oficial da capital gaúcha

Responsável pela retomada do carnaval de rua de Porto Alegre, o Bloco Maria do Bairro fez seu desfile no domingo, dia 8 de março, em frente ao Boteco do Paulista (R. Riachuelo, 230), no Centro Histórico. A atração chegou ao seu 14º ano e trouxe a Banda do Bloco, liderada pelo carnavalesco bajeense Zeca Brito, além de convidados especiais que animaram os foliões que encerraram as festividades pela data da capital. O repertório incluiu clássicos do samba, marchinhas de carnaval e temas populares.
Neste ano, e em reconhecimento do seu valor histórico, a Secretaria de Cultura de Porto Alegre decidiu incorporar o Bloco Maria do Bairro ao calendário oficial. O samba-enredo deste ano levou o título de "O Carnaval é a nossa Casa, o Carnaval é a nossa Rua". "O Maria do Bairro encontrou um novo território este ano para construir sua subjetividade. Nós levamos a rua Sofia Veloso por vários cantos de Porto Alegre. Vamos lembrar dela sempre como o nosso berço, o espaço onde toda a simbologia e plasticidade do bloco nasceram", explicou Zeca Brito.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br