MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Estado

Municípios da região receberão recursos para diminuir impacto da estiagem

Publicada em 10/03/2020
Municípios da região receberão recursos para diminuir impacto da estiagem | Estado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Agenda definiu suporte para amenizar efeitos da seca

O Governo do Estado definiu medidas para dar suporte aos municípios afetados pela estiagem no Rio Grande do Sul, em especial da região Sul. Embora algumas medidas ainda estejam em estudo, o governador Eduardo Leite autorizou algumas providências imediatas após reunião com secretários.
Por um lado, a Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural vai acelerar a entrega de cerca de 40 microaçudes em municípios na região Sul, além de providenciar a entrega de kits de irrigação. A logística de transporte receberá o auxílio da Brigada Militar.
Já a Secretaria de Obras e Habitação se encarregará do processo de liberação de R$ 250 mil, destinados à contratação de horas-máquina. Serão 12 municípios beneficiados, entre eles Bagé, Dom Pedrito, Hulha Negra e Pedras Altas, pela região da Campanha. A verba deve ser liberada em breve, após análise do departamento jurídico do órgão.
A Defesa Civil também se comprometeu a aumentar o número de agentes disponíveis em todo o Estado e seguirá analisando a documentação enviada por prefeituras, a fim de fazer um levantamento da quantidade de perfurações de poços e de caixas d'água necessários.
O governador Leite solicitou também mais reuniões entre a Secretaria do Meio Ambiente e Infraestrutura, a Companhia Riograndense de Saneamento e as secretarias já citadas, para que possam ser estudadas as demais demandas dos municípios

Ajuda federal
Amanhã, quarta-feira, dia 11, Leite pretende se reunir com a ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, para conversar sobre um possível auxílio aos municípios por parte do Governo Federal.

Galeria de Imagens
Leia também em Estado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br