MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Campo e Negócios

Negociação entre Sindicatos e Marfrig tem agenda hoje

Publicada em 10/03/2020

A primeira reunião de negociação para o Acordo Coletivo de trabalho entre sindicatos dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação e o Marfrig Group está agendada para hoje, 10 de março. O encontro para a campanha salarial 2020 será na sede da Federação dos Trabalhadores nas Indústrias e Cooperativas da Alimentação no Rio Grande do Sul, às 10h. A data-base da categoria é 1º de fevereiro.
Geralmente, no primeiro encontro as partes apresentam suas propostas - ou, no caso do Marfrig, uma contraproposta, já que a pauta de reivindicações já foi encaminhada por ofício à empresa após a realização das assembleias, em novembro de 2019.
Conforme o presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação de Bagé e Região, Luiz Carlos Cabral, a negociação deste ano não terá apenas a reposição salarial como principal tema de discussão entre as partes. "Com as mudanças na Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) feitas pela reforma trabalhista, que retirou ou reduziu inúmeros direitos dos trabalhadores e a atuação dos sindicatos, precisamos de muita mobilização para podermos manter cláusulas históricas para a categoria", frisa Cabral. Entre os itens que o Sindicato não admite alterar estão a isenção de pagamento do transporte dos trabalhadores até a fábrica e vice-versa, além do pagamento dos minutos de tempo de preparo (hoje são 30 minutos para o trabalhador colocar o uniforme e marcar o ponto).
Cabral reforça que os únicos capazes de decidir qualquer retirada de direitos e de conquistas são os trabalhadores. "Se necessário iremos à porta das fábricas ouvir o trabalhador em assembleia. Essa é uma decisão que não será só nossa, ou seja, da comissão de negociação", pondera o líder sindical.

Leia também em Campo e Negócios
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br