MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Estado

Primeiro caso de coronavírus é confirmado no RS

Publicada em 10/03/2020
Primeiro caso de coronavírus é confirmado no RS | Estado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Há outras mais de 100 suspeitas em todo o Estado

O Governo do Estado confirmou, na manhã de hoje, dia 10, o primeiro caso de coronavírus no Rio Grande do Sul. A doença atingiu um homem de 60 anos na cidade de Campo Bom, no Vale do Sino. Segundo divulgado, ele apresentou sintomas há cerca de 20 dias, quando retornou da Itália, o segundo país com o maior número de infecções e óbitos no mundo.
Com mais este caso, o número de infectados pela Covid-19 chega a 26 no Brasil, conforme os últimos dados do Ministério da Saúde, disponibilizados na segunda-feira à tarde. No total, há 930 suspeitas em território nacional, das quais 112 estão no Rio Grande do Sul.
O paciente de Campo Bom foi imediatamente isolado conforme protocolo do Ministério da Saúde. Ele encontra-se em bom estado de saúde e seus familiares não apresentam sintomas.

Coletiva
O governador Eduardo Leite tentou acalmar a população em entrevista coletiva realizada no final da manhã de hoje. "Sabemos que gera apreensão, mas pedimos calma. O governo está atuando e tomando todas as providências para atender às pessoas que eventualmente tenham casos confirmados e reduzir o contágio", disse.
Leite também reforçou a necessidade de hábitos de higiene como lavar as mãos, tossir na parte interna do cotovelo e não tocar o rosto com muita frequência. Ele também pediu aos gaúchos que evitem o chimarrão compartilhado. "Apresenta maior disponibilidade de contato com o vírus se alguém tiver contraído", alertou, pedindo ainda que estabelecimentos e locais com aglomerações disponibilizem toalhas de papel, sabonete e álcool gel.

Galeria de Imagens
Leia também em Estado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br