ANO: 26 | Nº: 6588
11/03/2020 Fogo cruzado

Comissão Especial buscará auxiliar Centro de Referência em Autismo

Aprovada na sessão ordinária de segunda-feira, a Comissão Especial para tratar do Centro de Referência em Autismo pretende servir como base para viabilizar a implantação da unidade em Bagé. A projeção é do vereador João Schardosim, proponente do novo grupo parlamentar na Câmara.
"As comissões parlamentares tem por objetivo analisar projetos de extrema relevância antes de irem a votação no plenário. Neste caso, a comissão especial irá deliberar exclusivamente de todos assuntos ligados à criação do Centro em Bagé. A ideia é formar uma comissão colaborativa na busca de parcerias e emendas parlamentares para viabilizar sua formação, que tem por modelo o Centro de Atendimento ao Autista Dr. Danilo Rolim de Moura, de Pelotas, onde atendem cerca de 300 crianças, jovens e adultos autistas", mencionou o edil.
Schardosim enfatiza que a implantação do Centro significa uma vitória para as famílias bajeenses que buscam o tratamento do Transtorno Espectro Autista (TEA) de perto e buscam um atendimento especializado e exclusivo nessa área. "A criação desta comissão é mais um passo para essa realização", frisou.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...