ANO: 26 | Nº: 6495
11/03/2020 Estado

Deputados propõem regulamentar bebidas alcoólicas em estádios do RS

Foto: Divulgação

O objetivo é autorizar a venda, mas com regras
O objetivo é autorizar a venda, mas com regras
A Bancada do Partido Novo está mobilizando um grupo de parlamentares na Assembleia Legislativa para retomar os debates sobre a regulamentação de bebidas nos estádios. A iniciativa volta a ganhar força após o Supremo Tribunal Federal derrubar a tese do Ministério Público e declarar, na última sexta-feira, dia 6, a constitucionalidade dos Estados decidirem sobre o assunto.
De acordo com o deputado Giuseppe Riesgo (Novo), a ideia é começar a colher assinaturas para o projeto que já vinha sendo construído desde o final do ano passado. "Não há quaisquer dados que comprovem a diminuição da violência a partir da proibição da venda de bebidas dentro dos estádios. A proibição não tirou a bebida dos estádios, apenas jogou o problema para o lado de fora, onde a fiscalização é mais complicada", afirma o parlamentar.
O objetivo da proposta encabeçada por Riesgo é promover uma regulamentação responsável: autorizar a venda, mas com regras. Entre as sugestões avaliadas estão a proibição de bebidas de alto teor alcoólico, restrição da venda por ambulantes nas arquibancadas e a realização de programas de educação contra o consumo excessivo.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...