MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Estado

Deputados propõem regulamentar bebidas alcoólicas em estádios do RS

Publicada em 11/03/2020
Deputados propõem regulamentar bebidas alcoólicas em estádios do RS | Estado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
O objetivo é autorizar a venda, mas com regras

A Bancada do Partido Novo está mobilizando um grupo de parlamentares na Assembleia Legislativa para retomar os debates sobre a regulamentação de bebidas nos estádios. A iniciativa volta a ganhar força após o Supremo Tribunal Federal derrubar a tese do Ministério Público e declarar, na última sexta-feira, dia 6, a constitucionalidade dos Estados decidirem sobre o assunto.
De acordo com o deputado Giuseppe Riesgo (Novo), a ideia é começar a colher assinaturas para o projeto que já vinha sendo construído desde o final do ano passado. "Não há quaisquer dados que comprovem a diminuição da violência a partir da proibição da venda de bebidas dentro dos estádios. A proibição não tirou a bebida dos estádios, apenas jogou o problema para o lado de fora, onde a fiscalização é mais complicada", afirma o parlamentar.
O objetivo da proposta encabeçada por Riesgo é promover uma regulamentação responsável: autorizar a venda, mas com regras. Entre as sugestões avaliadas estão a proibição de bebidas de alto teor alcoólico, restrição da venda por ambulantes nas arquibancadas e a realização de programas de educação contra o consumo excessivo.

Galeria de Imagens
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br