MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Dom Pedrito passa a contar com defensor público

Publicada em 11/03/2020
Dom Pedrito passa a contar com defensor público | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Novo profissional esteve reunido com o prefeito Mário Augusto

Há mais de dois anos, o município de Dom Pedrito estava sem um Defensor Público. Pela demanda de um profissional, o pedido foi incluído na Agenda de Combate à Segurança, lançada no dia 29 de janeiro.E, segundo informado ontem, pelo Executivo, desde o dia 3 de março, Iesus Cabral já responde pela função. 
No dia 6, o novo defensor este reunido com o prefeito da Capital da Paz, Mário Augusto Gonçalves, e com o secretário de Governo, Daniel Soares.

Iesus, que é do interior do estado de Minas Gerais, disse estar 'impressionado' com o carisma e o acolhimento que ele e sua família têm recebido da comunidade pedritense. "Dom Pedrito é a minha primeira Comarca e estamos muito satisfeitos com a escolha, pois fomos muito bem recepcionados", destacou.

Durante a conversa, o defensor relatou a forte atuação que necessita realizar junto ao sistema prisional, destacou de forma positiva a existência de um projeto da Prefeitura de Dom Pedrito na área de combate à violência familiar e enfatizou a significativa demanda de trabalho, em razão disso já está na luta por mais um defensor para Dom Pedrito.

O prefeito, por sua vez, frisou que o profissional consiste na figura do direito fundamental à assistência jurídica integral e gratuita, exercido através da Defensoria Pública, incumbida da missão de prestar orientação jurídica e a defesa dos necessitados. "Sabemos da grande demanda de trabalho e nos somaremos na solicitação de um segundo defensor para Dom Pedrito", destacou.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br