ANO: 26 | Nº: 6495
11/03/2020 Estado

Lara concede Medalha da 55ª Legislatura ao Guri de Uruguaiana

Foto: Joel Vargas/ALRS

O humorista Jair Kobe participou voluntariamente na campanha Valores que Ficam, da AL-RS
O humorista Jair Kobe participou voluntariamente na campanha Valores que Ficam, da AL-RS
O humorista Jair Kobe, conhecido pelo personagem Guri de Uruguaiana, recebeu nesta terça-feira, dia 10, a Medalha da 55ª Legislatura da Assembleia Legislativa, por iniciativa do deputado Luís Augusto Lara (PTB). O parlamentar destacou a participação voluntária de Jair, sem cobrar cachê, na campanha Valores que Ficam. "É raro vermos alguém com tamanho sucesso e com tanta disponibilidade em ajudar. Jair é um símbolo do gaúcho, cidadão, patriota, que voluntariamente vem ajudando as nossas crianças, nossos idosos, além de fazer a alegria dos gaúchos e também dos brasileiros", destacou Lara, que foi presidente da Assembleia Legislativa em 2019.
Jair Kobe agradeceu as palavras e afirmou que fará tudo o que estiver ao seu alcance, utilizando o personagem do Guri de Uruguaiana, para aumentar ainda mais a arrecadação de valores. "Fico muito feliz e lisonjeado com a Medalha. O Guri de Uruguaiana tem esta bandeira que é levar e preservar cada vez mais a cultura gaúcha. É importante também incentivar outros artistas a usarem a sua marca, carisma, personagens para alavancar causas importantes", afirmou Jair.
Em seguida, Jair Kobe, vestindo um smoking, saiu de cena para entrar o Guri de Uruguaiana, com seu bigode, lenço vermelho e boina característicos. "Mas que barbaridade! Tchê, estou mais faceiro que mosca em tampa de xarope com esse convite de participar da entrega desta Medalha", disse o Guri, que aproveitou o momento para pedir aos produtores de eventos do Estado que valorizem os artistas gaúchos. "Considerem o artista local na programação. Gastam fortunas trazendo atração nacional. E quando colocam um gaúcho é na praça de alimentação, não no palco principal. Em uma feira, o meu cachê foi mais barato que a construção do camarim do Luan Santana. E minha apresentação lotou tanto quanto a dele", desabafou.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...