ANO: 26 | Nº: 6573
11/03/2020 Cidade

SDR retoma obras em segunda ponte do Corredor das Tropas

Foto: Reprodução JM

Intervenção busca garantir alternativa de ligação entre a Santa Tecla e a Zona Leste
Intervenção busca garantir alternativa de ligação entre a Santa Tecla e a Zona Leste

A Secretaria de Desenvolvimento Rural retomou, recentemente, os trabalhos na ponte suspensa do Corredor das Tropas cuja intervenção para colocá-la em uso não havia sido concluída. A primeira estrutura, que também integra a ligação da avenida Leonel Brizola com a Santa Tecla, já tinha sido entregue, pela Prefeitura de Bagé, em setembro de 2019. O objetivo do trabalho, desde o primeiro momento, é colocar em uso as estruturas erguidas há cerca de trinta anos.

Segundo o secretário Cleber Carvalho, a nova movimentação é possível graças à doação de material. “Estamos aproveitando a abertura de um condomínio lá perto do Cesarino, de onde saiu muita pedra e o proprietário doou”, explica. Ainda, segundo ele, está se aproveitando os intervalos das atividades na zona rural para dar andamento à obra. “Estamos usando a escavadeira hidráulica aqui na ponte para colocar essa pedra e dar continuidade a esse serviço que consideramos ser de suma importância para o município”, comentou.

Carvalho ressaltou que, após concluídos os trabalhos, a obra permitirá desafogar o trânsito em alguns pontos da cidade. “Queremos tirar o tráfego pesado da frente do Jardim do Castelo e dali próximo ao Centro de Referência Sá Monmanny”, destacou o secretário. O tempo que levará para finalizar o trabalho não foi informado.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...