MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Empreendedor

Bebidas Fruki é a marca preferida de refrigerante dos gaúchos

Publicada em 12/03/2020
Bebidas Fruki é a marca preferida de refrigerante dos gaúchos | Empreendedor | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Júlio Eggers, diretor administrativo; Aline Eggers Bagatini, diretora-presidente; e João Miranda, diretor comercial receberam os reconhecimentos

A pesquisa Marcas de Quem Decide chega à sua 22ª edição no Rio Grande do Sul, destacando a Bebidas Fruki como a preferida, pela primeira vez, na categoria Refrigerante. A marca cresceu e consolidou-se na primeira posição como a preferida dos gaúchos com 41,4%. A Fruki ficou cerca de 10% acima da principal concorrente. Na lembrança, a marca ocupa o segundo lugar com 35,8% contra 53,1% da líder mundial. A Bebidas Fruki também é destaque nas categorias Água Mineral e Grande Marca Gaúcha.
A informação foi divulgada em cerimônia realizada na manhã de terça-feira (11), no Teatro do Sesi, em Porto Alegre, que contou com a presença de cerca de 500 convidados. No evento, foram expostos os resultados da pesquisa que tem a realização do Jornal do Comércio em parceria com a empresa Qualidata Pesquisas e Informações Estratégicas. Neste ano, foram ouvidas 324 pessoas, entre empresários e altos executivos gaúchos que avaliaram 73 setores da economia.
Para a diretora-presidente da empresa, Aline Eggers Bagatini, o resultado da pesquisa demonstra o orgulho que os líderes do Estado têm em relação às marcas gaúchas e o reconhecimento à história da Fruki. "Olham para a nossa empresa e reconhecem a batalha que temos todos os dias, nesses 95 anos de história, sempre crescendo e sem medo de concorrer com as grandes marcas", assinala.

Água da Pedra
Pelo quinto ano consecutivo, a Água da Pedra é a líder na preferência dos gaúchos quando o assunto é Água Mineral. Neste ano, a Água da Pedra obteve 50% no levantamento, 2,9 pontos percentuais acima do resultado verificado em 2019. Quanto à lembrança dos consumidores, a marca também confirmou a primeira colocação, repetindo o ano passado, desta vez com 41,4%, contra 39,7% obtidos anteriormente. Essa liderança está se consolidando com o crescimento.

Institucional
A Bebidas Fruki também foi reconhecida na categoria "Grande Marca Gaúcha" onde ficou entre as 10 premiadas em lembrança e preferência. Conforme o presidente do conselho consultivo da Fruki, Nelson Eggers, a pesquisa é resultado de gestão de qualidade, relacionamento e constância de propósitos. Eggers destaca que este dado não altera o planejamento da Fruki. "Nós não vamos botar sapato de 'salto alto', continuaremos com a nossa sandália. É um impulso para continuar fazendo o trabalho que sempre fizemos." Segundo ele, a Fruki trabalha todos os dias para ter não apenas um produto bem feito, mas também eficiência na entrega, na venda, no relacionamento interno, externo, no contato com fornecedores, bancos e governos.


Crescimento

Aline ressalta que a empresa construiu ao longo dos anos uma imagem forte por ser séria e correta em todos as suas relações, e que o resultado obtido através da pesquisa não permite acomodação. "Não tem o jeitinho certo, temos que pensar todos os dias em como fazer diferente e melhor. Temos espaço nesse mercado para crescermos mais, pois temos competência para isso e produtos de qualidade. A satisfação de conquistar um pedaço do coração dos empresários tem um valor imensurável", afirma.
Com quase 96 anos de história, a Fruki conta com 840 funcionários e tem capacidade para produzir 420 milhões de litros de bebida por ano. São sete linhas de produção automatizadas. O faturamento de 2019 foi R$ 419 milhões e, para 2020, a projeção é de faturar R$ 449 milhões. Hoje são seis centros de distribuição: Lajeado, Canoas, Pelotas, Caxias e Santo Ângelo, no Rio Grande do Sul, e Blumenau, em Santa Catarina.

Galeria de Imagens
Leia também em Empreendedor
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br