MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Candiota se prepara para 24ª edição do Canto Moleque

Publicada em 12/03/2020
Candiota se prepara para 24ª edição do Canto Moleque | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Corte deu início à divulgação do evento na região

Em comemoração aos 28 anos de Candiota, acontece, entre os dias 27 e 29 de março, a 24ª edição do Canto Moleque. A tradicional competição será realizada no Ginásio Municipal, com quatro categorias.
Na manhã de ontem, a corte da festa, composta pela Rainha, Flávia Carolina Beck, 19 anos; a 1ª Princesa, Karen Helena Suarez, 20 anos, e a 2ª Princesa, Maria Vitória Veiga, 16 anos, além da primeira-dama, Adriana Langort, visitou a redação do Jornal MINUANO.
Adriana adianta uma novidade da edição deste ano: a criação da categoria pré-mirim, voltada para crianças de 5 a 9 anos. "Desde 2018 realizamos a divulgação do Canto Moleque nas escolas e percebemos que havia muitas crianças menores de 9 anos querendo participar. Por isso, pensamos em criar essa nova categoria", conta.
Assim, serão quatro modalidades de competição este ano. Além da pré-mirim, também competem crianças de 9 a 13 anos na categoria mirim; de 14 a 17 anos na categoria juvenil; e, por fim, jovens de 18 a 21 anos na categoria especial. Todas as categorias têm modalidade feminina e masculina.
A triagem de candidatos de fora do município foi realizada na noite da última terça-feira. Foram 113 inscritos, dos quais 47 foram selecionados. Já em Candiota, foram selecionados 13 inscritos, completando os 60 competidores do festival de música tradicionalista.
A programação inicia na sexta, dia 27, às 20h, com a etapa classificatória. Em seguida, Os Monarcas sobem ao palco para o show de abertura. No sábado, dia 28, às 20h30min, acontece a nova etapa classificatória, seguido por baile com Som do Sul. O evento encerra no domingo, dia 29, com o final da competição e o anúncio dos vencedores.
A primeira-dama aponta que toda a programação tem entrada franca, mas é solicitada a doação de brinquedos novos, que serão doados no final do ano como presentes de Natal para crianças em situação de vulnerabilidade social.

Show com Jair Kobe

Também dentro da programação de aniversário da cidade, Candiota receberá um dos mais conhecidos humoristas do Estado, Jair Kobe, mais conhecido pelo personagem célebre Guri de Uruguaiana. O evento acontece no dia 24, a partir das 20h, na praça de Dario Lassance, também gratuito e aberto ao público.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br