MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Conteúdo Patrocinado

Dicas: como saber se os amortecedores do veículo estão em bom estado?

Publicada em 12/03/2020
Dicas: como saber se os amortecedores do veículo estão em bom estado? | Conteúdo Patrocinado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Os amortecedores do carro são umas das peças mais importantes quando o assunto é a dinâmica de rodagem, uma vez que essa peça fornece ao motorista mais segurança através da estabilidade do automóvel e adiciona conforto na hora da condução.

Ele diminuiu o intervalo de frenagem, controla a movimentação das molas e sustenta o alinhamento das rodas. Estes atributos, se forem levados em consideração em uma viagem longa, por exemplo, ajudam também na redução da fadiga do motorista e contribuem muito para a boa dirigibilidade do carro.

Alguns sinais podem indicar se os amortecedores estão em condição ruim, embora que seja difícil descobrir, devido a danificação acontecer de maneira progressivo, onde o motorista acostumado a dirigir o mesmo veículo todos os dias não perceba as vibrações, porque se acostuma aos poucos com as vibrações que, ficam cada vez mais fortes. Contudo, existem alguns sinais que, se o motorista ficar atento, pode detectar. Segundo o jornalista Vinicius Tarouco são eles:

  • Marcas de óleo no chão
  • Direção desalinhada após realizar alguma curva
  • Pneus se desgastando em período mais rápido que o habitual
  • Fragilidade na estabilidade do carro, ou seja, quando enfrenta um vento forte, por exemplo, e o carro balança fortemente.
  • Faróis dianteiros não iluminam de maneira uniforme, por estarem desalinhado graças aos amortecedores.

A suspensão é um item de suma importância, principalmente por causa de sua segurança. Um veículo em alta velocidade tem a chance de capotar, se o motorista sentir a diferença na dirigibilidade somada a fragilidade do carro em se manter estável, colocando em risco a vida do motorista e dos passageiros.

Por isso, se for realizar viagens longas, recomendamos que averigue e faça uma revisão. Saiba que é muito difícil definir uma quantidade de quilômetros a serem percorridos pelos amortecedores, pois cada carro roda em um tipo diferente em ruas de terra ou muito esburacadas, por exemplo, terá que trocar os amortecedores antes de quem roda somente em rodovias bem asfaltadas.

Desta forma, caso apareça algum problema relacionado aos amortecedores, procure um centro automotivo de confiança, com mecânicos capacitados para identificar qualquer problema que seu carro possa apresentar. Lá, o mecânico pode fazer a substituição, com peças que podem ser adquiridas em Loja Online como o site www.autopecas-online.pt ou lojas físicas de autopeças.

Galeria de Imagens
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br