MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Empreendedor

Barô Bar e Restaurante apresenta novo cardápio, carta de drinks e espaço remodelado

Publicada em 13/03/2020
Barô Bar e Restaurante apresenta novo cardápio, carta de drinks e espaço remodelado | Empreendedor | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Cunha, Pizarro e Tocci destacam as novidades do espaço

Sempre em busca de novidades para agradar ainda mais os bajeenses, o Barô Bar e Restaurante apresentou sua versão 2.0, com cardápio e carta de drinks renovada através da consultoria e trabalho de profissionais renomados, além do ambiente remodelado.

Desde fevereiro, o chef Maurício Tocci está na cidade, responsável pela consultoria da cozinha do novo Barô. Além de garantir a renovação do cardápio, também foi responsável por conduzir a reestruturação da cozinha do espaço, garantindo maior agilidade, praticidade e higiene, de acordo com as normas da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Formado em 1999, pela Hotec, e cheff residente de badalados restaurantes de São Paulo por mais de uma década, Maurício Tocci ganhou projeção nacional à frente do blog O Melhor da Cozinha. Após viajar por diversos países, como Estados Unidos, Canadá, França, Alemanha, Islândia e Noruega, criou na plataforma digital a série "Volta ao mundo em um cachorro-quente", onde relatava impressões de viagem e da culinária de cada local. Foi justamente através deste diário gastronômico de viagem que surgiu a oportunidade para estrelar um comercial da Seara, com Fátima Bernardes, em 2014.

Tocci explica que sua atuação junto ao Barô consiste na implementação, principalmente, de um novo processo de organização, padronização e agilidade no restaurante, a fim de garantir um cardápio atrativo e lucrativo, aliado ao um modus operandi mais sistemático e ágil. "Atuei na implementação desde as boas práticas na cozinha, 100% adequado à regulamentação da Anvisa. Ou seja, o cliente Barô pode estar seguro de que vai comer comida boa e saudável também sob o ponto de vista higiênico", destaca.

Para compor o cardápio variado, mesclando desde petiscos para acompanhar a cerveja no happy hour, até refeições caprichadas para o jantar, Tocci e o proprietário do bar e restaurante, Lucas Pizarro, realizaram pesquisa de mercado durante cerca de oito meses, em uma sinergia entre a experiência de ambos. O resultado do trabalho pode ser conhecido desde o último final de semana, quando o novo cardápio foi apresentado ao público.

Ainda sem lançamento oficial, o cardápio traz opções clássicas, mas sempre com um diferencial, que agrega sabor e qualidade. "Remodelamos completamente o cardápio, primando pela qualidade dos ingredientes frescos. A batata frita, por exemplo, tem um toque de lemon pepper, o hambúrguer tem um blend especial, a pizza é totalmente artesanal, com um sotaque mais paulistano, servido em uma tábua comprida. É uma comida gostosa, adaptada ao gosto local, mas com um toque diferenciado", destaca.

Uma das preferências na região, a carne bovina é destaque no cardápio, fazendo parte dos pratos que são carro-chefe da casa. Ou seja, todas as opções que levam o nome Barô. "O paladar vai agradar ao paladar de todos, com opções mais clássicas, e trazendo algumas influências, como a culinária uruguaia e italiana, mas com identidade própria. A comida do Barô é do Barô", ressalta.

Além do cuidado com as novas opções para o cardápio, a casa também reformulou a carta de drinks. O mixologista Cássio Cunha foi o responsável pelas criações, que aliam novos sabores e uma homenagem à cidade. "As bebidas servem para muito mais do que nos alcoolizar. Elas acompanham a história da humanidade na forma de confraternização e experiência sensorial. E o que busco trazer na carta de drinks, a partir desse conceito, é contar história de Bagé", destaca o profissional, que já atuou em algumas das maiores casas noturnas do país, como Stage Music Park, P12 e Resort Costão do Santinho, em Florianópolis.

Entre os destaques da carta estão as referências a personagens e momentos históricos da região, como os drinks Sepé Tiaraju, Forte de Santa Tecla, Combate do Coronel Neto (que passou a ser general durante a Revolução Farroupilha), Inverno de 1811, Ponche Verde da Paz e Aurora de Bagé (primeiro jornal da cidade).

Importante destacar que a carta de drinks, além de trazer os ingredientes de cada bebida, trará, também, um breve resumo sobre o tema ou personagem que serviu como referência.

Reestruturação

Além do cardápio e da carta de drinks, o espaço também foi repensado com cuidado para garantir conforto para os clientes. "A ideia é elevar a qualidade do bar e, assim, consequentemente, de todo este setor na cidade. A ideia é tornar o bar uma referência na região, projetando o turismo gastronômico para Bagé", destaca Pizarro, proprietário e idealizador do espaço.

E apesar de ser destaque nas noites bajeenses, o Barô também funciona durante a semana, dando a oportunidade dos clientes aproveitarem o cardápio. O bar funciona de terça a domingo, a partir das 19h30, com cardápio completo disponível. Quem prefere curtir os novos sabores em casa, o restaurante oferece, também, a opção de entrega.

O Barô Bar e Restaurante está localizado na avenida Santa Tecla, nº 2157, junto ao Hotel Pizarro. As reservas de mesas e pedidos para entrega podem ser solicitados através do telefone 999718379.

Galeria de Imagens
Leia também em Empreendedor
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br