ANO: 26 | Nº: 6523
13/03/2020 Cidade

Campanha de vacinação contra Influenza é antecipada

Foto: Tiago Rolim de Moura

Aplicação de doses inicia em 23 de março
Aplicação de doses inicia em 23 de março
O setor de imunizações da Secretaria de Saúde e Atenção à Pessoa com Deficiência de Bagé informou, ontem, que a operacionalização da Campanha de vacinação contra a Influenza 2020 será antecipada, neste ano, começando no dia 23 de março e se estendendo até 23 de maio.

Conforme a coordenadora, Tatiana Miranda, todas as unidades de saúde do município estarão disponibilizando a vacina. Segundo ela, a antecipação tem dois objetivos, sendo eles reduzir as complicações e as internações mais a mortalidade decorrentes das infecções pelo vírus da Influenza na população-alvo para vacinação

"A vacina contra a gripe não protege contra o novo coronavírus, mas, sim, contra tipos de Influenza", ressalta, informando ainda que o público-alvo são crianças de seis meses a menores de seis anos; gestantes; puérperas; indivíduos a partir de 55 anos ; trabalhadores da saúde; professores; população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional e grupos com comorbidade.

Durante o primeiro mês da Campanha (23 de março a 23 de abril), o Centro de Referência Materno Infantil Camillo Gomes vai estender o horário de atendimento, das 8h às 20h, sem fechar ao meio-dia, de segunda a sexta-feira. Já a unidade móvel estará na Praça Silveira Martins (Coreto) nos dias 4, 11, 18 e 25 de abril, das 9h às 17h, sem fechar ao meio-dia. O Dia "D" Mobilização Nacional deve acontecer em 9 de maio.

Tatiana destaca que, devido à magnitude da Campanha, as ações de divulgação são importantes para atender as demandas da população em geral, priorizando ações pontuais capazes de influenciar na captação dos grupos prioritários.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...