ANO: 26 | Nº: 6556
13/03/2020 Segurança

Servidores são capacitados para atenção às mulheres e grupos específicos no sistema prisional

Foto: Divulgação

Ação promovida pelo estado visa auxiliar as minorias no sistema prisional
Ação promovida pelo estado visa auxiliar as minorias no sistema prisional

A Secretaria da Administração Penitenciária (Seapen) e a Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) deram início, semana passada, ao curso de capacitação sobre “Atenção às Mulheres e Grupos Específicos: do operacional ao técnico”.
Em quatro módulos, durante o mês de março, a capacitação é direcionada à atuação dos servidores com o público descrito na proposta da Política Nacional de Diversidades no Sistema Prisional, especificamente às Políticas Públicas desenvolvidas para mulheres, população LGBTQI+, povos indígenas, população estrangeira privada de liberdade e pacientes com transtornos mentais. A capacitação integra uma série de estratégias que a Seapen e a Susepe têm promovido para inclusão das pessoas privadas de liberdade, egressas e também familiares nas políticas públicas, seguindo orientação do Departamento Penitenciário Nacional (Depen).
O curso é promovido pelo Departamento de Políticas Penitenciárias da Seapen, o Departamento de Tratamento Penal da Susepe e a Escola do Serviço Penitenciário/Acadepen.

 

 

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...