ANO: 26 | Nº: 6588
13/03/2020 Segurança

Soldados da BM de Bagé participam de Seminário Estadual do Proerd

Foto: Everton Ubal/BM/RS/Especial JM

Importante momento para dar energia aos instrutores, destacou o coordenador do Proerd, tenente-coronel Cilon Freitas da Silva
Importante momento para dar energia aos instrutores, destacou o coordenador do Proerd, tenente-coronel Cilon Freitas da Silva

Entre terça e ontem, o Seminário Estadual do Programa Educacional de Resistência às Drogas e Violência (Proerd) abordou o tema “Caminhos para a Paz”. O evento ocorreu no teatro do CEAT, em Lajeado. De Bagé, os soldados Elisandro, Maura, Edinara e Jerusa, do 6º Regimento de Polícia Montada da Brigada Militar, participaram do evento.

Cerca de 280 PMs instrutores do programa de todo o Estado participam do Seminário, além de professores de escolas da região, facilitadores e colaboradores. Para o coordenador estadual do Proerd, tenente-coronel Cilon Freitas da Silva, “é um momento importante para energizar os instrutores e atualizá-los. É o momento de alinhamento com as estratégias do comando para proporcionar melhoria da qualidade de vida e prevenir isso de drogas e de atitudes violentas, além de incentivar os Policiais Militares para o ano letivo que se inicia”.

Os 280 PMs realizaram a “Operação Caminhos para a Paz” nas escolas de Lajeado, que receberam a visita dos instrutores do Proerd que promoveram a qualidade de vida e a prevenção ao uso de drogas.

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...