MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Assembleia Legislativa suspende acesso às sessões plenárias

Publicada em 14/03/2020

Em coletiva de imprensa, realizada na manhã de sexta-feira, integrantes da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa anunciaram medidas a serem adotadas para prevenir a disseminação do coronavírus no âmbito do Parlamento gaúcho. O presidente do parlamento, Ernani Polo, do Progressistas, informou a Casa estará fechada para o público externo, adiantando que os eventos promovidos serão suspensos a partir de segunda-feira, 16.
O Grande Expediente Especial em homenagem aos 40 anos do PT, que seria realizado no dia 18 de março, na Assembleia Legislativa, foi cancelado. Nova data será marcada, quando houver possibilidade. As comissões parlamentares e as sessões plenárias continuarão ocorrendo normalmente, porém apenas com a presença de deputados e servidores. Para Polo, as medidas reforçam a importância da prevenção para que o vírus não se espalhe pelo Rio Grande do sul.
O governo do Estado também adotou medidas para evitar a disseminação do vírus. O governador Eduardo Leite, do PSDB, assinou o decreto que contém orientações a respeito do coronavírus. O documento, que tem prazo de validade de 30 dias, recomenda a suspensão, durante esse mesmo prazo, de viagens internacionais ou interestaduais e de reuniões de capacitação. O gabinete do governador avaliará possíveis exceções.
Em Bagé, o presidente do Legislativo, vereador Carlos Adriano Carneiro (Esquerda), do PTB, adiantou que deve se reunir com vereadores, na segunda-feira, para deliberar sobre ações que podem ser adotadas na Câmara bajeense. O petebista não adiantou as medidas que podem integrar a pauta dos parlamentares. Em Candiota, lideranças políticas suspenderam agendas em Brasília, que seriam cumpridas na próxima semana.

Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br