MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Começa nova etapa de asfaltamento no Dois Irmãos

Publicada em 14/03/2020
Começa nova etapa de asfaltamento no Dois Irmãos | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Execução de capa asfáltica e sinalização horizontal devem ser concluídas até terça-feira

Na sexta-feira (13), teve início a última fase da obra de asfaltamento da zona leste que contempla vias do bairro Dois Irmãos. Até a próxima terça-feira, conforme a Prefeitura de Bagé, será executada capa asfáltica e sinalização horizontal, concluindo 100% do projeto.
De acordo com o Executivo, a empreitada é pauta de uma série de agendas recentes. "Na última quarta-feira (11), o secretário de Gestão e Planejamento, Franco Alves, acompanhado de servidores da Secretaria, esteve em Pelotas, na Caixa Econômica Federal, para tratar de adequações do projeto. Nesta semana, uma comitiva de Bagé, liderada pelo prefeito Divaldo Lara, participou de importantes agendas em Brasília e, na quinta-feira (12), no Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), o grupo esteve presente em uma reunião com o chefe de gabinete, Fernando Machado Diniz, com foco em temas importantes para a cidade, entre eles o asfaltamento da zona leste. Divaldo também tratou sobre o tema com o ministro Onyx Lorenzoni", menciona informa emitido pela Prefeitura.
A administração, desse modo, relata que obteve uma ampliação do prazo para as próximas etapas da obra. A instituição financeira chegou a cogitar a suspensão das próximas etapas, justificando que o projeto havia iniciado no governo anterior sem ter sido cumprido. A informação é de que, depois das recentes tratativas, o gerenciamento do contrato da obra agora seja realizado pela Prefeitura. "A coordenação de acompanhamento das obras entendeu que o município tem mostrado avanços significativos nesta gestão e, com base nesta avaliação, estabeleceu que a organização e gerenciamento do contrato da zona leste, quanto ao que será priorizado e o que será executado, será feita pelo município", explicou o coordenador de Planejamento, Pedro Caetano.
Caetano informa que a Caixa vai analisar a proposta até o dia 25 de março, tanto da reformulação da ordem de execução da obra como da proposição de asfaltamento de mais 2,7 quilômetros. "As prioridades estabelecidas serão as vias estruturantes que atendem tanto equipamentos comunitários como o transporte coletivo. Outra importante ação será o fechamento da poligonal do bairro Dois Irmãos", reforça o Executivo.

 

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br