ANO: 26 | Nº: 6525
14/03/2020 Urcamp em Pauta

Curso de Psicologia realiza Aula Inaugural

Foto: Divulgação

"Mindfulness: teoria e prática" foi o tema do evento
Como domar sua mente, através do viver o agora? Lidar com as situações mais adversas e ter o controle exato das emoções, através do autoconhecimento e assim aplicá-lo no dia a dia. Essas são algumas noções do que representa a prática do Mindfulness, uma técnica de meditação e exercícios de tradição asiática adaptada para o Ocidente. Resumindo ao máximo, a ideia é ensinar a ter foco e atenção no presente – e não nas expectativas para o futuro ou nos traumas do passado. Tudo com a ajuda da respiração e de outras sensações do corpo e mente.

Quem explicou, em detalhes, os benefícios e resultados alcançados através do Mindfulness, foi a psicóloga, doutora em Saúde e Comportamento, Marília Silva de Souza, durante a Aula Inaugural do curso de Psicologia da Urcamp. "Este método é entendido como uma habilidade que se adquire, a partir de treinamento, a partir da meditação, onde se utiliza e desenvolve concentração, memória, empatia, regulação emocional, o sujeito passa a entender as emoções e assim aprende a trabalhar com elas", detalha.

Na oportunidade, a aluna do curso de Psicologia da UCPel e bolsista de Iniciação Científica do PPG em Saúde e Comportamento, relatou a experiência da pesquisa em Mindfulness no controle de ansiedade em acadêmicos. A abertura foi feita pela coordenadora do curso, professora Aline Silveira, que deu, no evento, o start das comemorações dos 30 anos da graduação. "Vamos ter várias ações para marcar essas três décadas de atuação em Bagé e região", garantiu.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...