MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Daeb estuda reativar poços artesianos para amenizar crise hídrica

Publicada em 14/03/2020
Daeb estuda reativar poços artesianos para amenizar crise hídrica | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler


O caminhão-pipa do Departamento de Água, Arroios e Esgoto de Bagé (Daeb), a pedido da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil e do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Bagé, está fornecendo água para moradores da Serrilhada. Na tarde de quinta-feira, segundo a autarquia, dez propriedades foram atendidas.

"O Daeb possui apenas um caminhão-pipa, com capacidade de 10 mil litros. Desta forma, há necessidade de escala para contemplar a demanda que deve aumentar a partir de agora. Na Serrilhada, a água será fornecida todas as quintas-feiras", detalha informe do Departamento.

A direção da autarquia ainda prepara novas medidas para amenizar a situação, evitando o colapso no abastecimento. Uma delas é o estudo para reativar alguns poços artesianos na cidade. Além disso, está sendo avaliada uma ação mais contundente em relação ao consumo inadequado de água potável, como lavagem de carros e calçadas.

Níveis das barragens

Sem chuvas há quase um mês e com altas temperaturas, os níveis das barragens da cidade seguem baixando. A Sanga Rasa está 4,90 m abaixo do normal. Já a barragem do Piraí está 2,95 m aquém da normalidade. No mês de março, não houve registro de chuva na cidade. Em fevereiro, a precipitação foi de apenas 32 milímetros, conforme dados da Estação de Tratamento de Água (ETA).

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br