ANO: 26 | Nº: 6524
14/03/2020 Cidade

Festival de Cervejas da Campanha chega à 6ª edição

Foto: Tiago Rolim de Moura

Evento acontece no sábado e no domingo
Evento acontece no sábado e no domingo
A 6ª edição do Festival de Cervejas da Campanha acontece neste final de semana, com temática ao dia de São Patrício - Saint Patrick's Day, comemoração da cultura irlandesa, regada a muita cerveja do santo padroeiro da Irlanda.

O evento é promovido pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (SDI) e pela Associação de Cervejeiros Artesanais da Fronteira (Acerf) e tem cunho beneficente já que parte da renda arrecadada do evento é direcionada para uma entidade assistencial da Rainha da Fronteira, ainda não definida pela organização. O titular da SDI, Bayard Paschoa Pereira, destaca que, a cada edição, o evento demonstra o potencial deste novo Arranjo Produtivo Local (APL), representado pela gastronomia de rua e pelas cervejarias artesanais. "Temos a expectativa de que nos três dias de evento o público supere 10 mil, podendo alcançar 15 mil visitantes", comenta.

O prefeito Divaldo Lara comentou sobre a importância da realização do evento para a cidade. "Eventos como o Festival de Cervejas fomentam a produção de cerveja artesanal, estimulando também a produção de cevada na região e, consequentemente, fortalecendo uma nova matriz produtiva de desenvolvimento. Assim como os outros eventos de rua propostos pela secretaria", conta o gestor do município.

A cada edição, a Acerf faz convites especiais para algumas cervejarias de outras cidades participarem. Nesta edição, de acordo com o vice-presidente da Associação, Francisco Bosco, serão dez cervejarias. "Teremos muitas surpresas acontecendo durante a programação do Festival. As cervejarias serão as locais e, de fora da cidade, também participarão a convite da Acerf", diz. Já as apresentações musicais serão realizadas por bandas da cidade. "Temos o objetivo de valorizar os músicos bajeenses", conta Bosco.

Bayard destaca que a aceitação do público ao evento, que já se tornou parte do calendário oficial de atividades do município, deve-se ao crescimento do interesse popular pela cultura da cerveja artesanal e gastronomia de rua. O evento inicia às 18h, no largo do Centro Administrativo de Bagé.

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...