ANO: 26 | Nº: 6494

Egon Kopereck

egonkopereck@gmail.com
Pastor da Congregação Evangélica Luterana da Paz
14/03/2020 Egon Kopereck (Opinião)

O valor de um amigo


Amigos Leitores!
São poucas as pessoas que gostam de viver solitárias. É triste ver uma criança abandonada, sem pais e sem amigos. É doloroso chegar à velhice, sem parentes, sem amigos, sem alguém que lhes tribute amizade e carinho. Todo ser humano necessita de companhia, de amigos, de pessoas que a amem.
Um poeta foi perguntado: "Conte-me o segredo da sua vida, para que possa tornar bela e agradável a minha também." O poeta respondeu: "Tive um bom amigo."
A amizade sincera e verdadeira pode transformar vidas. O segredo de muitas pessoas felizes é que tiveram bons amigos ao longo da jornada. Da mesma forma, a causa de muitas tragédias e tristezas, é a ausência de bons e fiéis amigos.
Para ter bons amigos, é preciso, também, ser um bom amigo. Muitos falham porque não sabem ser um bom amigo; pensam somente em si, são egoístas e só pensam em tirar vantagem no que fazem.
Existe alguém que quer ser teu amigo mais fiel. Para que tenhas toda a sua amizade, basta que o aceites como teu amigo pessoal. Ele é o único amigo que nunca falha, que não é capaz de trair, que está e quer estar sempre do teu lado, que não é limitado em te ajudar e que compreende todas as situações da tua vida. Este amigo é Jesus. Ele é real. Ele vive. Ele foi capaz de dar a sua vida, para te livrar do sofrimento eterno.
Numa classe de formandos havia um aluno que se destacou e foi premiado com uma bolsa no exterior para continuar seus estudos. Perguntaram-lhe no dia da formatura, qual era o segredo do seu sucesso, e ele, então, contou: "Ao sair de casa para vir à Universidade, papai me disse: Nunca te contei como tua mãe faleceu, mas agora, que vais sair de casa para estudar, vou te contar: Quando ela estava para dar-te à luz, começou a passar muito mal. O médico, então, me chamou e disse que era impossível salvar os dois, e pediu que indicasse a minha preferência. Não consegui lhe dar uma resposta. Quando ele voltou para junto de tua mãe, ela lhe falou: "Doutor! Ouvi o que o senhor perguntou ao meu marido. Eu lhe respondo e peço: Salve a criança. Assim tua mãe deu sua vida por ti. Agora tu vais enfrentar os estudos longe de casa. Lá longe vai ter tantas oportunidades de te perder na vida, tantos perigos, tantas ameaças, ... Lembra-te do sacrifício da tua mãe, e estuda bastante. Sei que podes vencer na vida, meu filho." E aí eu posso dizer que o sacrifício de minha mãe e o amor do meu pai, sempre me motivaram a dar o melhor de mim nos estudos."
Amigos leitores! Jesus deu sua vida por nós. É nosso Salvador e nosso amigo. Ele nos diz na Bíblia, em João 15.13 e 14: "Ninguém tem maior amor do que este: de alguém dar a própria vida pelos seus amigos. Vocês são meus amigos se fazem o que eu lhes ordeno." Sejamos amigos dele. Deixemos ele fazer parte da nossa vida, e sigamos a ele, pois eu vos garanto: Ele, e só ele, é o Caminho, a Verdade e a Vida, que leva para a vida eterna no céu. (João 14.6)
Um bom final de semana, na paz de Cristo, aproveitem a oportunidade de ir à igreja, e meditar sobre esse grande amor de Deus, em Cristo Jesus, por nós e pelo mundo inteiro.

Pastor da Congregação Ev. Luterana da Paz

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...