ANO: 26 | Nº: 6528
14/03/2020 Cidade

Para auxiliar na captação de água, açudes passam por limpeza no interior

Foto: Divulgação

Serviço pode ser solicitado junto à Casa do Produtor
Serviço pode ser solicitado junto à Casa do Produtor
A Prefeitura de Bagé, através da Secretaria de Desenvolvimento Rural, anunciou, sexta-feira, que vem trabalhando de forma contínua na limpeza de açudes da zona rural do município. A atividade é realizada pela Casa do Produtor, por meio do setor de Patrulha Agrícola.

De acordo com o secretário Cléber Carvalho, a pasta está atendendo pedidos dos pequenos produtores rurais há cerca de 20 dias. A ação é realizada com três retroescavadeiras que já atuaram recentemente na Coxilha do Haedo, Olhos d´Água, Alexandrina e Higienópolis. "Estamos intensificando este tipo de trabalho porque os açudes têm grande importância para os produtores, principalmente nesta época de estiagem que estamos vivendo. Queremos beneficiar estas pessoas para que estes reservatórios fiquem em condições de armazenar melhor a água e colaborar com a produtividade", relatou.

O valor cobrado é a taxa da hora/máquina e pode ser solicitado na Casa do Produtor, localizada na avenida Santa Tecla, nº 2.780, ou pelo telefone 3242-1798.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...