MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Com a decisão do fim da multisseriação, colégio Martinho Saraiva deve retornar às aulas hoje

Publicada em 16/03/2020
Com a decisão do fim da multisseriação, colégio Martinho Saraiva deve retornar às aulas hoje | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Comunidade escolar realizou paralisação em protesto

Após paralisação iniciada há pouco mais de 10 dias, a comunidade escolar do Colégio Estadual Martinho Saraiva teve sua reivindicação atendida e, assim, deve retornar às aulas hoje. A 13ª Coordenadoria Regional de Educação (13ª CRE), através da coordenadora Miriéli Rodrigues, informou a suspensão da multisseriação das séries iniciais após encontros com vereadores de Bagé, João Schardosim, do PSDB, e Ronaldo Hoesel, do PTB, com o diretor geral da Secretaria de Educação Estadual, Paulo Magalhães.
Integrante da mobilização de pais dos alunos da instituição de ensino, Cleni Eliane Figuerola Diaz destaca que esta é a primeira vitória de uma longa batalha. "Tem várias coisas pelas quais lutamos ainda, como a questão de verbas para melhorar a merenda. Mas a princípio era isso e conseguimos", destaca.
O objetivo da paralisação, iniciada em 2 de março, foi reivindicar à 13ª CRE o retorno das aulas das nove turmas da escola em dois turnos, separados por sala, sem multisseriação, dos mais de 80 alunos.
Ao iniciar o ano letivo deste ano, a comunidade escolar foi informada que haveria suspensão das atividades no turno da tarde e, consequentemente, multisseriação no turno da manhã, já que a escola conta com apenas quatro salas de aula. A medida da coordenadoria agruparia estudantes do 1º, 2 º e 3º ano em uma sala, 4º, 5º e 6º ano em outra, e estudantes da série final do Ensino Fundamental, 7º , 8º e 9º também reunidos em um só espaço.
Naquela mesma semana, os integrantes da mobilização foram informados sobre a suspensão do agrupamento de alunos a partir do 4º ao 9º ano. Contudo, os anos iniciais, de 1° ao 3° ano, continuaram multisseriados. Assim, a comunidade escolar permaneceu paralisada até a suspensão total da agrupamento de alunos de séries diferentes.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br