MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Coronavírus e alta do dólar impactam nos planejamentos de férias para o exterior

Publicada em 16/03/2020
Coronavírus e alta do dólar impactam nos planejamentos de férias para o exterior | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
A agente de viagens explica os reflexos do momento para o turismo

Turistas experientes costumam esperar a alta temporada de turismo passar para conseguir viajar ao exterior de forma economicamente mais confortável. Mas no momento em que muitos planejavam estar aproveitando alguns dias fora do Brasil, duas situações dificultam a realização do plano de viagem: a alta do dólar, que bateu R$ 5,01 na última semana, e o decreto de pandemia de Covid-19, novo coronavírus, pela Organização Mundial da Saúde (OMS).
A empresária Gabriela Schneider da Silva, proprietária de uma agência de viagens em Bagé, conta que do início de fevereiro até o Carnaval, as pessoas não estavam organizando viagens, por medo e falta de mais informações sobre a doença. “Acredito que o coronavírus é algo que está impactando muito por não termos informações mais claras sobre a dimensão”, destaca.
A turismóloga destaca que muitos clientes, principalmente empresários e médicos com compromissos profissionais internacionais, tiveram eventos cancelados em função do vírus. “Então, em consequência, acabaram cancelando, também, a viagem”, conta. Contudo, muitas pessoas que já tinham viagem programada para destinos internacionais, não abriram mão do planejamento.
Mas já é possível ver uma mudança de programação, com viajantes preferindo destinos nacionais. “Quem quer viajar e sonha com destinos internacionais, acaba indo de qualquer forma, mas estou vendendo muito mais Brasil do que internacional atualmente”, destaca.
Já em relação à alta do dólar, a empresária conta que a alternativa é flexibilizar e facilitar o pagamento a fim de tornar os planos de viagens mais atrativas aos clientes. “Estamos criando opções para valorizar e incentivar o passageiro a viajar, como opções de parcelamento em até 15 vezes sem juros e promoções, principalmente para os destinos nacionais”, confirma.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br