MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Orquestra Filarmônica de Bagé inicia nova etapa de audições nesta semana

Publicada em 16/03/2020
Orquestra Filarmônica de Bagé inicia nova etapa de audições nesta semana | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Brito e alguns integrantes durante as audições

Fazer e desenvolver música sinfônica na cidade, descentralizando e levando a arte para áreas periféricas, é o objetivo da Orquestra Filarmônica de Bagé. O grupo é recente e foi formado por professores do Instituto Municipal de Belas Artes (Imba), Exército, além de formandos do próprio Imba e da Unipampa.
Um dos idealizadores do projeto, Luís Brito, músico formado pela Universidade Federal de Pelotas (UFPel) e coordenador dos naipes de madeira, conta que criou o projeto a partir da própria experiência com orquestras: a Filarmônica de Pelotas e da UFPel.
Em Bagé, que não conta com uma orquestra própria, o grupo se projeta com a proposta de ser um espaço novo para os músicos da cidade que tocam instrumentos eruditos, para que possam desenvolver seu trabalho. "Bagé tem, e forma, muitos músicos de alta qualidade", garante Brito.
O grupo está trabalhando com os naipes madeiras e violino, sob regência de Brito, direção de naipes madeiras do professor do Imba, José Armando Carreta, e Nilton Vergara, coordenador de clarinetes. Esta primeira etapa traz uma proposta e um repertório diferenciado, com homenagem ao rock'n'roll dos anos 60 e 70, como Queen, The Beatles, Led Zeppelin e Pink Floyd.
Neste primeiro momento, a orquestra de câmara conta com cerca de 10 músicos envolvidos. "Mas como é uma orquestra em formação, estamos com inscrições abertas para novos músicos", adianta. As primeiras audições aconteceram em dezembro.
Na próxima semana inicia uma nova etapa de audições para o grupo das cordas, violoncello, violinos e viola. Interessados podem entrar em contato através dos telefones (53) 981070032 ou 97057126 ou pelo e-mail orquestrafilarmonicabage@gmail.com. O grupo tem utilizado o teatrinho da Urcamp como base para os ensaios, que acontecem sempre às sextas-feiras, a partir das 20h30.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br