MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Empreendedor

Energia solar Cerealista Coradini coloca no mercado marca de arroz ecoeficiente

Publicada em 17/03/2020
Energia solar Cerealista Coradini coloca no mercado marca de arroz ecoeficiente | Empreendedor | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Parque de energia fotovoltaica foi instalado em uma área de 20 mil metros quadrados, ao lado do engenho

O arroz Recanto, uma das principais marcas da indústria, passará a ser produzido com energia renovável, em uma iniciativa pioneira no país. A ecoeficiência está sendo obtida por meio do funcionamento do parque de energia solar construído ao lado da indústria. Os 3,6 mil painéis solares têm capacidade para gerar 1,150 megawatts de energia. A usina fica ao lado da indústria e produz o suficiente para abastecer 100% da demanda. O funcionamento depende apenas de uma liberação da Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE).
“Entendemos que é uma tendência mundial a geração de energia renovável. Junto à viabilidade técnica e financeira do projeto, decidimos investir”, conta o diretor da Cerealista Coradini, Valmor Coradini Junior. O empresário observa, também, que a ecoeficiência é uma das grandes atitudes para levar as futuras gerações ao desenvolvimento sustentável.
O projeto, que está prestes a entrar em funcionamento, deve evitar a emissão de 916,2 toneladas de CO2 por ano na atmosfera. O que equivale ao plantio de 23.597 mil árvores. O investimento, de R$ 5,5 milhões, foi realizado em parceria com o Fundo de Investimentos Long Light Energy. As obras começaram em agosto de 2019 e foram dois anos de estudos até a apresentação do projeto ao fundo americano que, depois de analisar a viabilidade e condições apresentadas pela empresa gaúcha, decidiu pela instalação da usina fotovoltaica na Região da Campanha.
Em média, o retorno desse tipo de investimento acontece em sete anos. A Cerealista projeta uma redução na conta de energia elétrica de aproximadamente 80 mil reais mensais – valor que vai pagar o que foi investido. "Apesar do investimento, o arroz Recanto não vai chegar ao consumidor custando mais caro", frisa a empresa.

 

Galeria de Imagens
Leia também em Empreendedor
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br