MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Campo e Negócios

Estado inicia nova capacitação para diagnóstico do mormo

Publicada em 17/03/2020

Mais uma turma para o curso de capacitação para atuação como médico-veterinário habilitado ao Programa Nacional de Sanidade dos Equídeos será aberta pela Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr).Os profissionais habilitados podem atuar nos testes diagnósticos para finalidades de trânsito.
O curso, que tem duração de quatro horas, será oferecido no auditório da Seapdr, em Porto Alegre (avenida Getúlio Vargas, 1.384 - sala 56), em 29 de abril, a partir das 8h30. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas em www.agricultura.rs.gov.br/pese. Esta capacitação é uma adequação à Instrução Normativa Nº 6, emitida pelo Ministério da Agricultura em 2018, que aprovou as Diretrizes Gerais para Prevenção, Controle e Erradicação do Mormo no Território Nacional. Uma das mudanças propostas pela instrução foi a necessidade de habilitação dos médicos veterinários particulares para atuação nos testes diagnósticos da doença para finalidade de trânsito.
A capacitação passou a ser oferecida em maio de 2018, organizada pela equipe do Programa Estadual de Sanidade Equina em conjunto com a seção de Educação Sanitária do Departamento de Defesa Agropecuária. Desde então, o programa já formou 16 turmas, totalizando cerca de 1,6 mil médicos veterinários treinados.

Leia também em Campo e Negócios
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br