Maria Benigna Pinto Cavalheiro, de 65 anos, foi encontrada morta na tarde de ontem, por vizinhos, na rua Valter Fagundes, bairro Malafaia. Informações preliminares da Polícia Civil davam conta que a vítima tinha sinais de violência sexual - esse dado, contudo, foi descartado pela delegada Daniela Barbosa de Borba, titular da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam).
De acordo com Daniela, a vítima estava bastante machucada. “Temos suspeita que tenha ocorrido violência sexual, mas vou aguardar os laudos da perícia para confirmação da causa da morte. Ela estava bastante ferida e, possivelmente, o fato aconteceu na madrugada”, comentou antes da análise pericial.
A Brigada Militar foi chamada no local por volta das 15h de ontem, por vizinhos, os quais avistaram a porta arrombada da casa da vítima, que morava sozinha. A perícia técnica do Instituto Geral de Perícias realizou o levantamento no local e o corpo foi levado pela funerária Padre Germano, para realização da necropsia.
Esta é a quarta morte violenta deste ano, em Bagé, e a investigação ficará com a Deam, com auxílio da Segunda Delegacia de Polícia Civil.