MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Prefeito de Bagé decreta situação de emergência em virtude da estiagem

Publicada em 17/03/2020
Prefeito de Bagé decreta situação de emergência em virtude da estiagem | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

O prefeito de Bagé, Divaldo Lara, decidiu decretar situação de emergência em função da escassez de chuvas na Rainha da Fronteira. Em publicação da assessoria de comunicação, agora há pouco, a definição foi confirmada.
De acordo com o divulgado, o chefe do Executivo este reunido com integrantes da diretoria da Associação dos Agricultores da Região da Campanha (Agricampanha). No encontro, os diretores fizeram solicitações ao Executivo em virtude da falta de chuvas na região, o que tem causado grandes dificuldades para os produtores. Além disso, o grupo também debateu sobre as estradas do município.
A principal pauta discutida foi o pedido para decreto de situação de emergência em Bagé. Com o documento, os produtores locais podem fazer encaminhamentos como refinanciamentos em instituições financeiras.
Além da falta de chuva e, consequentemente, de água, que afeta diretamente a lavoura, o gado leiteiro também está produzindo menos matéria-prima e, com a falta de pastagem e água para os animais, é necessária a compra de ração, o que acarreta em mais gastos. Os criadores de gado de corte também sofrem as consequências destes problemas.
Por solicitação do prefeito, então, a Defesa Civil já elaborou o documento para que o Estado e o Governo Federal homologuem o pedido, em um prazo de até 15 dias. "A agricultura é um dos principais pilares da economia de Bagé, por isso é essencial termos constante atenção para a área e um permanente diálogo para auxiliar no que for preciso", ressaltou Divaldo.
O secretário de Desenvolvimento Rural, Cléber Carvalho, também avaliou a situação. "Além dos prejuízos econômicos que a estiagem traz, causa também graves problemas diretos às pessoas , já que muitos estão sem água potável para consumo próprio", destacou o titular da pasta.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br